Globos de Ouro 2021: os nomeados baseados em obras literárias

Conhece quatro livros que foram adaptados para o pequeno ecrã e que estão nomeados para os Globos de Ouro 2021.

Globos de Ouro 2021: os nomeados baseados em obras literárias

Quatro obras literárias adaptadas para o pequeno ecrã, mais propriamente para produções cinematográficas, atualmente disponíveis nos famosos serviços de streaming Netflix e HBO.

Uma minissérie de suspense psicológico, com Nicole Kidman, chamada "The Undoing", uma série dramática e extremamente atual chamada de "Unorthodox", uma comédia musical intitulada por "The Prom" e um drama italiano, com a participação de Sophia Loren, "La vita davanti a sé".

 

A poucos dias da noite dos Globos de Ouro 2021, explicamos um pouco a história por detrás destes quatro livros, que se encontram nomeados para este grande prémio da 7ª Arte.

 

Unorthodox de Deborah Feldman

A história baseia-se na auto-biografia da escritora Deborah Feldman, relatando o seu passado enquanto membro de uma seita satmar, do judaísmo hassídico. A narrativa inicial gira em torno das visões extremistas religiosas e do impedimento de expressão individual feminina numa comunidade em Brooklyn, Nova Iorque. Shira Haas, natural de Tel Aviv, é a atriz que dá vida à personagem de 19 anos, uma jovem judaica que decide fugir para Berlim, a fim de escapar a um casamento não desejado e às imposições sociais colocadas pela sua família e amigos.

Esta minissérie na Netflix está nomeada para as categorias de “Melhor Minissérie ou Telefilme” e “Melhor Atriz (Minissérie ou Telefilme)”. Adquirir o livro!

 

The Prom - o Baile de Finalistas de Saundra Mitchell

Um livro baseado no famoso musical da Broadway, que se tornou também num filme musical produzido pela Netflix com grandes personalidades de Hollywood como: Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman, Keegan-Michael Key, Kerry Washington, entre outros.

Uma produção que narra a história de um grupo de estrelas que está a atravessar uma maré de azar na sua carreira artística. Assim, decidem reunir-se para recordar os seus bons velhos tempos e, eventualmente, acabam por apoiar um sonho de uma adolescente, residente numa vila no estado do Indiana: ir ao baile de finalistas com a sua namorada.

Um filme da Netflix nomeado para as categorias de “Melhor Filme (Comédia ou Musical)” e “Melhor Ator (Comédia ou Musical)”. Adquirir o livro!

 

Uma Vida à sua Frente de Romain Gary

Um filme de drama italiano, baseado num romance de Romain Gary, conta a história de amor, respeito e carinho que nasce entre Momo, um rebelde menino órfão (Ibrahima Gueye), de origem árabe, e Madame Rosa (Sophia Loren), uma prostituta reformada e sobrevivente do Holocausto, à qual o rapaz é entregue.

Um êxito literário que se transformou um célebre filme da Netflix, atualmente nomeado para as categorias de “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Música Original”. Adquirir o livro!

 

The Undoing de Jean Hanff Korelitz

Uma minissérie de mistério e suspense psicológicos, baseada numa obra do romancista norte-americano Jean Hanff Korelitz, apresenta a história de uma terapeuta conjugal (Nicole Kidman) que, a poucos dias do lançamento do seu livro, acaba por dissecar partes da sua vida conjugal com um prestigiado oncologista pediátrico (Hugh Grant) que a fazem compreender que, talvez, não conheça assim tão bem quem vive com ela.

Um thriller nomeado para as categorias de “Melhor Minissérie ou Telefilme”, “Melhor Atriz (Minissérie ou Telefilme)”, “Melhor Ator (Minissérie ou Telefilme)” e “Melhor Ator Secundário (Minissérie ou Telefilme)”. Adquirir o livro!

 

 

Envolve-te em novas leituras e não percas os Globos de Ouro 2021!