Menu

Treat Yourself: mima-te com presentes que podes (e deves) oferecer a ti próprio

Qualquer ocasião é válida para ofereceres uma prenda a ti mesmo, mima-te ao máximo. Descobre o lado útil das sugestões que temos para ti. Clica e adiciona ao carrinho, nós tratamos do resto.

Treat Yourself: mima-te com presentes que podes (e deves) oferecer a ti próprio.

Estar em casa pode ser benéfico para uma coisa em particular: investir bastante em momentos Treat Yourself. Apesar da vida profissional ter passado a integrar a dinâmica da maioria das casas, é essencial não esquecer que é no nosso lar que também nos reencontramos, onde devemos passar momentos relaxantes e de lazer em família e, sempre que possível, apenas connosco próprios. Deixamos aqui dicas de como não descurar deste lado tão importante, o tão famoso me-time:

  1. Banho de imersão com um bom romance

Coloca aquele álbum de jazz, chillout ou música clássica que tanto adoras, acende umas velas para criar ambiente, adiciona uns sais de banho e mergulha num momento prazeroso chamado banho de imersão.

Para acompanhar, e finalizar em beleza, este enquadramento Treat Yourself, porque não um bom copo de vinho tinto e aquele romance que estás para começar a ler deste o início do ano?

Temos Literatura Romântica até -50% de desconto, envolve-te em leituras apaixonantes a metade do preço.

 

  1. Meditação com velas perfumadas

Meditar é a consciência individual que surge quando empregamos uma atenção plena sobre o momento presente, sem julgamento. Está provado que a pratica meditativa reduz os níveis de stress, aumenta a capacidade de concentração e de retenção das memórias, equilibra o campo emocional e o desenvolvimento da criatividade.

Porque não explorar um momento de meditação individual? Escolha o local mais calmo, e com o Feng Shui mais equilibrado, da casa. Veste a roupa mais confortável que tiveres, acende umas velas perfumadas para aromatizar o ambiente, coloca um tapete de yoga ou uma manta no chão, e começa.

O primeiro passo é adotar uma postura confortável, aposta na típica posição de lótus (sentado, com as pernas cruzadas e com os pés sobre as coxas, logo acima dos joelhos, e com a coluna reta). Se tal não for o ideal para ti, podes também optar por estar deitado, ou sentado numa cadeira. O importante é ter a coluna direita, ombros relaxados e pescoço alinhado.

Fecha os olhos, controla a tua respiração e abraça o que te envolve. Se achares a prática inicialmente difícil, também aconselhamos podcasts de Meditação Guiada disponíveis gratuitamente em plataformas como o Spotify ou o Soundcloud.

Sabe mais sobre Mindfulness, Saúde e Bem-Estar.

 

  1. Tardes de manicure e pedicure

Investe numa tarde para ti, para te sentires em pleno e mais bonita/o do que nunca. Porque não uma sessão de manicure e pedicure no quarto? Se tiveres algum tempo, aposta na opção do banho de imersão e, logo de seguida, segue para esta tarefa relaxante do teu momento Treat Yourself.

Põe a toca o teu álbum favorito, seja pop, rock 'n' roll, blues, ou outro estilo, a ideia é passar um bom momento acompanhada/o de um excelente ritmo musical.

 

  1. Maquilha-te e trata da tua pele, mesmo sem saíres!

Sente-te bem todos os dias, mesmo que saibas que não vais sair de casa. Maquilha-te, adquirindo itens de maquilhagem giros, práticos e de boa qualidade. Temos acessórios de beleza para todos os gostos aqui.

Não te esqueças do final do dia, o momento em que te desmaquilhas, aplicas um bom creme hidratante e deixas a tua pele se revitalizar. Aposta em jarros para colocares os discos desmaquilhantes, bem como um dispensador de gel para lavares o rosto.

 

 

Mima-te ao máximo com a note!