Livros de Apoio Escolar

Na note! encontras uma vasta gama de livros de apoio escolar, desde cadernos de treino ou fichas de exercícios, até manuais de preparação de testes e exames finais, sem esquecer os livros do Plano Nacional de Leitura. Descobre quais são as nossas sugestões para cada nível de estudo.

Apoio pré-escolar para os mais novos

Bloco de Jogos e Actividades - 2 a 3 Anos

Há uma grande variedade de livros pensados para ajudar as crianças que se encontram em idade pré-escolar. Aqui encontras livros focados em diversas disciplinas com exercícios divertidos que estimulam a aprendizagem, a atenção e a assimilação de conceitos, e despertam o interesse da criança.

 

Apoio escolar para o 1º ciclo

PLIM! Aprendo a Escrever sem Erros 2.º Ano de Paula Melo e Marisa Costa

Esta é uma fase de mudanças e novas responsabilidades para as crianças. Os mais novos podem precisar de apoio escolar extra para compreender conceitos, treinar e desenvolver competências de escrita, leitura ou matemática. 

Apoio escolar para o 2º ciclo

Revisões para Todo o Ano - 5.º Ano Resumos + Exercícios

Na coleção de livros de apoio escolar para o 2º ciclo já encontramos fichas de trabalho, exercícios de treino, revisão de conteúdos, resumos e esquemas visuais. Há ainda livros com explicações que servem de preparação para os testes de avaliação.

Apoio escolar para o 3º ciclo

Boa Nota! Preparação para os Testes - 8.º Ano Volume II

A partir de um certo nível escolar, as disciplinas aumentam, há mais conteúdos para assimilar e nem sempre é fácil acompanhar. Os livros de apoio escolar para o 3º ciclo estão mais focados no apoio ao estudo, na revisão teórica e prática de conteúdos, e na preparação de provas e exames.

Apoio escolar para o ensino secundário

Resumos de Biologia e Geologia -11º Ano

O ensino secundário é uma fase especialmente exigente onde os alunos precisam de apoio para estudar, treinar e consolidar conhecimentos. Na note!, encontras guias de estudo, resumos de obras de leitura obrigatória, livros de exercícios e manuais de preparação para os exames finais.

Dicionários e gramáticas

Dicionário Académico da Língua Portuguesa

Os dicionários e gramáticas não podem faltar na lista de material escolar para o regresso às aulas. São os melhores complementos de estudo, ajudam a dar resposta às dúvidas mais frequentes, compreender conceitos e desenvolver competências ao nível de escrita e de leitura.

Livros do Plano Nacional de Leitura

Os Maias de Eça de Queirós (2ª Edição)

Nas recomendações de livros do Plano Nacional de Leitura constam grandes clássicos da literatura que todos, miúdos e graúdos, deveriam ler. Para além de ajudar os alunos a manter as suas rotinas de leitura, estimulam a imaginação, a concentração e promovem o enriquecimento cultural.

 

Espreita a nossa coleção de livros de apoio escolar e encontra tudo o que precisas para melhorar o desempenho escolar dos teus filhos.