Menu

Escritório em casa: dicas de organização e decoração

Desde o início de ano de 2020, que trabalhar em casa passou a ser uma realidade comum para muitos. Assim, é essencial que o espaço de produção seja um lugar organizado e que possua uma decoração com a energia certa para nos motivar diariamente.

Escritório em casa: dicas de organização e decoração

O ambiente certo para trabalhar

Um escritório em casa tem de, primeiramente, cumprir estes pontos essenciais: ter uma boa iluminação (de preferência natural); possuir uma cadeira ergonómica para trabalhar; ter um espaço para arrumação de materiais, por exemplo um armário ou várias gavetas; ter as paredes pintadas em tons neutros, bem como algumas plantas de interior.

Se o teu homeoffice já tem tudo isto, então agora é altura de pensar nos restantes objetos, que são bastante úteis, para organizar melhor toda a área de trabalho, bem como mudar o ‘mood’ do espaço, apostando numa decoração que seja leve, energética e confortável.

Organização do escritório

Investe em pastas, bolsas, separadores, etiquetas e dossiers para manter todos os documentos catalogados e organizados, caso necessites de, ao longo do teu dia de trabalho, realizar consultas rápidas aos ficheiros.

Para além disto, é importante possuir tabuleiros de secretária onde possas organizar folhas de impressão, ou documentos que necessites de assinar e/ou digitalizar. Um cesto de papéis inutilizados é algo também bastante útil, tal evita que te levantes várias vezes por dia para ires ao lixo. Guarda os papéis num único sítio e, mais tarde, recicla-os no papelão.

 

Decoração do espaço

Privilegia acessórios de decoração que te transmitam energia positiva e te inspirem diariamente. Porque não apostar em:

  • Molduras e quadros com “Happy Notes” – cria um mural de memórias e frases bonitas.
  • Velas e difusores – ideais para aromatizarem um espaço e criarem uma sensação de maior conforto.
  • Posters – se preferires imagens que não estão, necessariamente, emolduradas… porque não adicionares posters às paredes?
  • Telas ou ilustrações feitas por ti – se quiseres dar asas à tua imaginação, aposta em materiais de pintura e desenho para criares a tua própria obra de arte…estamos na melhor altura para projetos DIY!

 

 

Boa organização, decoração e trabalho é com a note!