7 dicas para um Singles’ Day perfeito

O Singles’ Day é a antítese do Dia dos Namorados. Celebra a tua individualidade e vive este dia nos teus termos com estas 7 dicas.

Orgulhosamente Single – este é o mote para mais um Singles’ Day, que se celebra no dia 11 de novembro. Vive este dia ao máximo com 7 dicas e celebra a tua liberdade.

1. Lê um bom livro

Um bom livro é um bom amigo. E na note! online encontras dezenas de obras-primas da literatura nacional e internacional, desde os clássicos intemporais aos últimos lançamentos. Thrillers intrigantes, aventuras exóticas, romances apaixonantes ou best-sellers históricos – este Singles’ Day é mais divertido na companhia de personagens interessantes que dão vida a livros que não conseguimos pousar. Se precisas de inspiração para escolher, estes são 5 livros a não perder

 

2. Prepara uma refeição deliciosa

Picante ou salgado? Fruta ou doce? Porque não um pouco de tudo? Neste Singles’ Day, mima-te na cozinha. Deixa-te inspirar pelas mais variadas receitas de chefs aclamados e prepara um verdadeiro manjar. Combina diferentes sabores e texturas, segue uma receita que nunca fizeste, arrisca um pouco e desafia as tuas habilidades gastronómicas. Se precisares de dicas, aprende com os profissionais: os livros de Henrique Sá Pessoa, Gordon Ramsay e Jamie Oliver estão disponíveis na note! a preços imbatíveis.

 

3. Cria algo novo

Existem poucas coisas na vida tão gratificantes como construir algo com as próprias mãos. Seja um puzzle, um móvel, uma peça de roupa ou um jardim – o que importa é que seja feito por ti.

Se nunca fizeste nada parecido e nem sabes por onde começar, também não há problema. Na note! encontras guias práticos para projetos DIY. Espreita a nossa secção de Desenvolvimento Pessoal e de Tempos Livres, onde vais encontrar obras divertidas com conselhos práticos que todos podem seguir. Experimenta, por exemplo Grandes Jardineiros de Pequenos Jardins, de Elisabete Vila Viçosa, para te aventurares no mundo da jardinagem. Ou o autoexplicativo Quando Acabar Este Livro, Vai Saber Fazer Croché de Zoe Bateman.

 

4. Encontra um novo hobby

Está na altura de voltarmos a fazer planos. Qual é o hobby que sempre quiseste seguir? Desenho, pintura, escultura, escrita, cerâmica ou algo só teu, que nunca tiveste tempo ou coragem para experimentar? Seja qual for a tua opção, o importante é aproveitar este Singles’ Day para experimentar coisas novas e, quem sabe, encontrar algo que adores fazer.

Para te ajudar a encaixar este novo hobby no dia-a-dia, na note! encontras todo o tipo de agendas e planners, desde os que fazem alusão à natureza aos que primam pelas cores e formatos.

 

5. Entra em modo natal

Que tal aproveitar este Singles’ Day para entrar em modo natal, decorar a casa, escolher os presentes e organizar um jantar com amigos e família?
Para facilitar a escolha, criamos no nosso site uma área com sugestões de presentes. Para miúdos e graúdos, qualquer que seja o teu orçamento, aqui encontras tudo o que precisas para tratar dos presentes deste natal de forma cómoda.

No que toca às decorações de natal, quem consegue resistir a uma almofada em forma de boneco de neve, rena ou pinguim? Ou um perdurante Storm Trooper? Passa um Singles’ Day às gargalhadas com estas decorações de natal.

 

6. Vê um bom filme

Neste Singles’ Day, põe as pipocas a aquecer, prepara a tua manta favorita, desliga as notificações do telemóvel e vê aquele filme que andas a adiar.
Um Belo Par... de Patins, Sob o Sol da Toscânia e (500) Dias com Summer são algumas das comédias românticas mais hilariantes, perfeitas para um Singles’ Day inesquecível.

Porquê estes filmes? Porque as personagens principais têm algo em comum: encontram a felicidade após uma separação e vivem a vida em seus próprios termos. Navegam as complexidades dos relacionamentos. Pode até haver algum romance à mistura, mas estes filmes fogem do molde normal de conto de fadas.

 

7. Combina com outros Singles

Se estar sozinho não é o que mais te atrai, então por que não marcar com outros solteiros neste Singles’ Day? Combina um jantar fora ou dentro, planeia a melhor game night de sempre, perde e ganha milhões (ou feijões) numa maratona de poker e diverte-te com outras pessoas com o mesmo status de relação.

 

Na note! online, encontras tudo para viver este Singles’ Day ao máximo, de forma divertida. Celebra quem és com estas 7 dicas, sem pressões, e vive a tua liberdade ao máximo.