arraial santos populares

Após dois anos sem celebrar o Santo António, este mês as comemorações voltaram em força. Se preferes um arraial dos Santos Populares em casa, sabe aquilo que vais necessitar de comprar para uma festa bem organizada onde receberás a família e amigos.

Arraial Santos Populares na melhor companhia

Este ano sê o organizador oficial do arraial mais divertido e intimista da cidade. Dá largas à imaginação e reserva a noite de 12 para 13 de junho para receberes amigos e/ou familiares na tua casa. Aponta tudo aquilo que necessitas para organizar a festa aí em casa.

1. Decoração em casa

Para comemorar os Santos Populares nada melhor do que começares por pensar na decoração. Tens um terraço, um quintal ou uma varanda com vista desafogada para a cidade? Decora as paredes com bandeirolas, grinaldas de luzes LED ou balões, dando um toque mais acolhedor e elegante ao espaço.

Para além disto, não te esqueças também de comprar pequenos manjericos que podes dispor nos parapeitos das janelas ou nos muros do terraço.

2. Menu das festividades

Após teres decidido como vais decorar a casa, para os Santos Populares deste ano, é tempo de pensar na ementa que vais oferecer aos convidados. Decide se vais servir somente petiscos e snacks, ou se tens preferência por pratos mais condimentados ou frescos, focados em gastronomia contemporânea, de fusão ou tradicional. Pensa também nas bebidas que queres servir, serão sumos naturais? Água aromatizada? Cocktails?

Garante que tens livros de culinária à mão, estes serão verdadeiros aliados no momento da confecção!

3. Playlists para dançar

Num verdadeiro arraial não pode faltar música para dançar, durante horas a fio. Seleciona playlists em serviços de streaming com música tipicamente portuguesa para dar início ao bailarico e outras opções, com música dos anos 70 a 90 ou géneros como House ou Eletrónica, para encerrares a noite.

Organizada a playlist, é altura de conectar a uma coluna de som wireless e carregar em ‘Play’.

4. Jogos didáticos para todos

Reserva um momento para convidar o teu grupo de amigos e/ou familiares a participar em jogos didáticos e de estratégia. Desde puzzles, a jogos como o UNO, Pictonary, Cluedo, Party Game, entre outros.

Esta é sempre uma ideia que agrada à maioria das pessoas, pois permite que todos se divirtam e interajam ao mesmo tempo.

5. Sessões fotográficas

Depois de dois anos sem as festas dos Santos Populares, garante que este arraial seja memorável e que haja forma de todos recordarem esta festa no futuro.

Reserva um canto dentro de casa, ou no quintal/terraço, que servirá de photobooth. Escolhe um papel de parede para pano de fundo ou usa os filtros de famosas apps, como o TikTok ou o Instagram.

Coloca numa mesa um conjunto variado de acessórios para que as pessoas possam usar para tirar fotografias divertidas. Tirem selfies como verdadeiros influencers, seja com smartphone ou com máquinas instantâneas. Estes são os materiais que vais precisar para esta sessão de fotos:

 

Celebra os Santos Populares num arraial especial e organizado por ti! Na noteonline.pt temos tudo aquilo que precisas para comemorar com muita música, comida e animação.