O Mercado do Livro note! já começou. Neste evento, encontras os melhores descontos e sugestões de livraria. Se procuras novas leituras para a tua estante, fica a saber quais foram os livros mais vendidos durante este ano.
Os 10 livros mais vendidos do ano
Antes de ires ao Mercado do Livro lê as grandes sugestões que temos para ti, como é o caso da categoria dos “Livros do Momento”. Histórias memoráveis escritas por autores de renome:
1. “Se Me Amas Não Te Demores” de Raul Minh'alma
Em “Se Me Amas Não Te Demores”, Raul Minh'alma conta a história de amor entre Linda, professora que vive para o filho e para o trabalho, e Salvador que foi diagnosticado em criança com uma condição genética rara que o faz envelhecer muito mais depressa do que o normal. O que se segue é uma união que parece destinada a acontecer entre duas pessoas que não podiam ser mais diferentes.
Para Linda, os dias são todos iguais, passados a ajudar o filho. Para Salvador, o tempo passa a correr, cada momento é intenso e cada segundo conta. Um livro incomparável que marca o regresso de um dos autores portugueses mais importantes desta geração, com um enredo intrigante e duas personagens bem construídas. Para ler de capa a capa.
2. “Histórias de Esperança” de Heather Morris
“Histórias de Esperança”, de Heather Morris, é mais do que um livro – é um manual para a vida. Nesta obra, a autora leva-nos numa viagem a alguns dos momentos, pessoas e experiências mais marcantes da sua vida, incluindo a sua profunda amizade com Lale Sokolov, o tatuador de Auschwitz – e inspiração para o seu bestseller com o mesmo nome.
Agora, partilha esta inspiradora jornada através das histórias que as pessoas lhe contaram. Este livro, formado por uma série de testemunhos curtos, contém mensagens inesquecíveis e lições importantes para aplicar no dia-a-dia. Uma inspiração.
3. “Nunca” de Ken Follet
“É assim que têm início as catástrofes, com um pequeno problema que não é tratado”. Esta é a frase que dá o mote para “Nunca” de Ken Follet, um dos autores mais lidos do século XXI.
Nesta obra, vale tudo para impedir uma terceira guerra mundial, incluindo infiltrar espiões em células jihadistas, roubar arsenais de armas químicas, e influenciar eleições. Esta é uma obra repleta de personagens carismáticas, heróis improváveis, e um enredo que nos mantém agarrados até à última página.
4. “A Raridade das Coisas Banais” de Pedro Chagas Freitas
“A Raridade das Coisas Banais” de Pedro Chagas Freitas tem uma mensagem simples e poderosa: é bom sermos obcecados pelo que amamos, em qualquer idade. Uma obra que aborda as questões mais profundas sem qualquer demagogia, com sentido de humor, leveza e atenção.
Um romance inspirador, uma história que é uma lição de vida, e uma obra que incentiva o leitor a procurar aquilo que é mais importante para si – e a agarrar-se a isso com toda a força. O romance mais inspirador de Pedro Chagas Freitas até hoje.
5. “Senhora do Meu Destino” de Lesley Pearse
Mabel apaixonou-se por um homem viciado no jogo. Arrastada no turbilhão de emoções que se seguem, quase cede à loucura. Amy, casada com um homem destruído pela guerra, é arrastada para sentimentos semelhantes. Tara também, só que no seu caso, é o passado de violência da família que a impede de seguir uma carreira em Moda, que a fascina desde criança.
As histórias fascinantes destas mulheres compõem a obra “Senhora do Meu Destino” de Lesley Pearse. São três histórias de superação, sobre a importância de enfrentar os próprios medos e de contrariar o destino, mesmo quando parece traçado. Mas para isso, vão ter de enfrentar tudo o que lhes aparece no seu caminho – até o que menos esperam. Será que vão conseguir?
6. “Corações Feridos” de Colleen Hoover
Em “Corações Feridos”, Colleen Hoover conta-nos a história de Beyah, uma personagem fascinante, com um passado sombrio e muitos planos para o futuro. Mas tudo muda quando, durante as férias de verão, conhece Samson, o vizinho da casa ao lado, que exerce sobre ela um estranho fascínio, apesar de nada terem em comum.
Ela vem de uma vida de pobreza e ele de uma família rica e privilegiada. No entanto, com o avançar dos dias quentes, a atração torna-se impossível de ignorar. E os planos futuros, que pareciam inabaláveis, começam lentamente a mudar. Uma obra que nos transporta para o verão escaldante no Texas, para um turbilhão de emoções e que nos faz questionar aquilo que damos por garantido.
7. “Malibu Renasce” de Taylor Jenkins Reid
“Malibu Renasce” de Taylor Jenkins Reid, conta a história fascinante dos quatro irmãos Riva - a supermodelo Nina, o surfista Jay, o fotógrafo Hud e a promissora Kit, filhos do lendário cantor Mick Riva. Todos têm fama, glamour, e muitos segredos.
Quando decidem organizar uma festa de final de verão, tudo parecia indicar que seria um dos grandes momentos do ano. Mas ninguém podia ter previsto como a noite iria terminar – nem as memórias familiares que viriam à tona. Uma história repleta de reviravoltas, em que cada personagem é muito mais do que aparenta.
8. “Naufrágio” de João Tordo
O Narcisse é um barco mágico. É nele, e com uma velha guitarra e um cão chamado Sozinho, que Jaime procura devolver o sentido à sua vida, reconciliando-se com o passado: as relações conturbadas com as mulheres, o abandono da escrita, a culpa que o corrói. Até que, um dia, a aparição de uma figura do passado volta a lançar a vida de Jaime na incerteza.
Naufrágio, de João Tordo, é um romance inovador, uma reflexão sobre a memória e a culpa, e as linhas difusas que definem as fronteiras pessoais, sociais e morais. A história de um homem em busca da redenção possível, num mundo onde é mais fácil condenar do que estender a mão.
9. “A Rapariga Nova” de Daniel Silva
Em "A Rapariga Nova", Daniel Silva surpreende com a história de uma misteriosa estudante de um colégio particular Suíço. É a filha única de Khalid bin Mohammed, príncipe herdeiro da Arábia Saudita e, quando é sequestrada, só há um homem capaz de a encontrar antes que seja tarde demais.
Está dado o mote para um thriller internacional, que envolve o Islamismo radical e uma guerra secreta pelo controlo do Médio Oriente. Um best seller do New York Times, repleto de traição e vingança.
10. “Faz o que o Teu Coração Pede” de Fátima Lopes
“Faz o que o Teu Coração Pede” de Fátima Lopes é um romance passado em Monsaraz, centrado na vida de Sofia que deixou para trás a sua vida em Lisboa. Renasceu como mulher, trabalhou a sua autoestima, ganhou confiança e encontrou o verdadeiro amor.
Mas a vida muda num segundo. Sofia vive ao longo destas páginas grandes desafios, é obrigada a ultrapassar a doença e a morte e percebe que até as relações mais sólidas podem ser abaladas por inseguranças, medos, desconfianças e mal-entendidos. Uma obra emocionante de Fátima Lopes que segue o sucesso de “Encontrei o Amor Onde Menos Esperava”.
Na note! celebramos o amor pela literatura, com os livros mais vendidos do ano, escritos por autores de referência do século XXI. Visita o Mercado do Livro e adquire todas estas sugestões (e muitas mais) a preços imbatíveis.