Desconecta-te nas férias: top autores livraria juvenil

Temos 5 sugestões de livraria juvenil que te vão ajudar a passar umas férias de verão beleza.

Mala de praia, protetor solar, raquetes, toalha de banho e… um (ou mais!) livros para ler durante as férias de verão! Provavelmente, nesta altura, já tens as férias planeadas, uma semana ou mais em família ou com aquele pequeno grupo de amigos que tanto gostas.

Se compreendes os benefícios associados à rotina de leitura, durante o teu tempo livre, ou se és, simplesmente, um verdadeiro ‘booklover’ e não precisas de desculpas para comprar novos livros, então este artigo é para ti.

Selecionamos 5 grandes e excelentes opções de livraria juvenil que te deixarão com a imaginação à flor da pele:

 

“O Diário de um Banana 6” de Jeff Kinney

O Greg está metido num grande sarilho: a escola foi vandalizada e ele é o principal suspeito. Mas o que é incrível é que ele está inocente. Pelo menos em parte... As autoridades estão a apertar o cerco.

Entretanto, uma tempestade de neve chega de surpresa e a família fica impossibilitada de sair de casa. O Greg sabe que, quando a neve derreter, terá de sofrer as consequências, mas haverá algum castigo pior do que ficar fechado em casa com a família durante as férias? É caso para dizer: TIREM-ME DAQUI!

 

“Uma Adolescente à Beira de um Ataque de Nervos” de Mafalda Creative

“Leva o casaco!”, “Só comes porcarias”, “Que roupa horrível é essa?!”, “Quem era aquele rapaz à porta da escola?”. Ahhh, pais.

Sabem do que a Mafalda Creative está a falar, não é verdade? São os dramas de qualquer adolescente. Isso e os testes que são “sempre fáceis” (mentira!), as crushes que, dizem os sábios, “só duram um mês” (mentira a duplicar!!) e as borbulhas que parecem vulcões (esta, infelizmente, não é mentira, parecem mesmo vulcões…).

Para te ajudar a lidar com tudo isto, a Youtuber escreveu um livro. Aqui vais encontrar as melhores estratégias para sobreviveres ao secundário e aprenderes a fazer os amigos certos. Dica: ela não se esqueceu de incluir dicas sobre como tirar a carta de condução, a vida de finalista e os primeiros tempos na faculdade. Não precisas de agradecer!

 

“O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento.

Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas.

Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida.

 

“Stranger Things - Mentes Inquietas” de Gwenda Bond

Um laboratório misterioso. Um cientista sinistro. Uma história secreta. Se pensa que conhece toda a história da mãe de Eleven (Onze), estás enganado. Prepara-te para entrar no Mundo Invertido, nesta emocionante prequela da série de êxito estrondoso da Netflix, “Stranger Things”. No meio das crescentes tensões da década de 70, Terry Ives e Martin Brenner travam uma guerra diferente, onde o campo de batalha é a mente humana.

 

“Uma Tarde de Preguiça – Os Mini-Cinco nº4” de Enid Blyton

Os Cinco são o Júlio, o David, a Ana, a Zé e o Tim e há 70 anos que encantam os leitores com as suas aventuras.

Nesta pequena história, está tanto calor, que os Cinco decidem passar a tarde a preguiçar. Só que paz e sossego é coisa que não terão! Quem são aqueles motoqueiros e o que andam a tramar? Conseguirão os Cinco travá-los?

 

 

A note! deseja-te umas boas férias com excelente literatura incluída!