ideias diy para etiquetas prendas de natal

Em tons vermelho ou dourado, em forma de rena ou pai natal, oversize ou minimalista. Qualquer que seja a opção escolhida, as etiquetas para prendas de Natal são essenciais para aquela primeira impressão, dão um toque pessoal a qualquer presente e são também muito fáceis de preparar em casa. Descobre como o fazer com estas 5 dicas.

 

1. Cria etiquetas para prendas de Natal a partir de papel de embrulho

Uma dica que é ao mesmo tempo prática e amiga do ambiente, e que funciona sempre! Depois de embrulhar todos os presentes de Natal, é provável que te sobre um pouco de papel de embrulho. Nesse caso, o que fazer? Claro que em vez de deitar fora podes guardar para o ano seguinte – ou então criar etiquetas de prendas de Natal irresistíveis.

O processo não podia ser mais fácil: corta o papel aos quadrados ou círculos com uma tesoura. De preferência, escolhe um papel de embrulho que contraste com o do presente. Depois, adiciona um pouco de fita para criar uma etiqueta. E está pronto a colocar debaixo da árvore.

 

2. Reutiliza sacos de papel do pão

Isso mesmo: os sacos de papel castanho, como os que são usados pelas padarias, dão excelentes etiquetas para prendas de Natal – com um pouco de imaginação. Conferem um estilo rústico e encantador a qualquer presente, e oferecem muito espaço e um fundo neutro para decorar à vontade.

Usa uma tesoura para recortar na forma que mais te agradar (já experimentaste fazer uma etiqueta em forma de árvore de Natal?). Depois, embeleza a gosto, com fitas, marcadores, lettering personalizado ou até purpurinas. Mais simples ou mais decorados, são uma solução criativa e ecológica.

 

3. Aproveita as revistas antigas 

Vais oferecer um carrinho de brincar a alguém? Então desenterra aquelas revistas antigas, encontra imagens com veículos em grande destaque e recorta para criar uma etiqueta totalmente personalizada.

A escolha da prenda é um kit de maquilhagem? Então nada como utilizar aquelas edições antigas para lhes dar uma nova vida na forma de etiquetas para prendas de Natal. O mesmo se a prenda for algo de decoração ou bricolage – qualquer revista ou jornal oferece imensas opções de imagem. Encontra as melhores e recorta-as. Procura algo com cor, mas sem demasiado ruído para que possas escrever.

E já agora, porque não ir um pouco mais longe e aproveitar esta dica para criar todo o embrulho? Nada mais simples, económico e ao mesmo tempo moderno e vintage.

 

4. Cria umas etiquetas para prendas de Natal simples com cartolina e marcadores

Se procuras algo mais clean e discreto, mas com muito significado e espaço para te expressares à vontade, então nada como ir pela opção clássica: escolhe uma cartolina na cor que gostes e escreve uma mensagem personalizada com a preciosa ajuda de uns marcadores especiais para lettering. É este o segredo para aquela caligrafia especial que parece ter saído da mão do próprio pai Natal.

O resultado é memorável, mas sem se sobrepor ao presente – que, afinal, é aquilo que se pretende fazer brilhar. Para dar um toque ainda mais especial, borrifa uma fragrância para surpreender pelo olfato.

 

5. Surpreende com etiquetas para prendas de Natal feitas com aguarela

Esta sugestão é para os mais criativos, mas qualquer pessoa pode tentar, mesmo que não tenha muita experiência com aguarelas. O primeiro passo é escolher as aguarelas a lápis ou pincel, e um bloco de papel próprio. Esta será a tela em branco na qual podes usar toda a tua imaginação.

Com a ajuda de um lápis, desenha o formato das diferentes etiquetas e pinta por cima, com o cuidado de deixar espaço para o nome em cada um. A seguir, recorta e faz um pequeno furo para passar o fio. E está feito – tens a tua própria linha criativa para todos os presentes do ano, de uma só penada (ou pincelada).

 

Na note!, encontras tudo o que precisas para um Natal inesquecível. Da decoração da casa, até às melhores sugestões de presentes, está tudo num só local, para toda a família.