6 livros colecionáveis do reino fantástico de Harry Potter

Harry Potter é uma série de romances escritos pela famosa autora britânica J. K. Rowling. Já os tens a todos?

“Wingardium Leviosa!”. O reino de magia de Harry Potter começou em 1998 com o primeiro livro da autora britância J.K. Rowling intitulado “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. A partir desse momento, as aventuras do jovem mágico Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts passaram a ser mundialmente conhecidas.

Passados 23 anos esta continua a ser uma coleção de livros infantojuvenis extremamente intemporal. Mistério, suspense, aventura e romance para qualquer idade! Durante esta época de Halloween deixa-te levar por esta história que tanto tem de ação como de terror. Descobre os 7 livros colecionáveis deste enredo fascinante:

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Voltando o sobrescrito ao contrário, com as mãos a tremer, Harry viu um selo de lacre cor de púrpura com um brasão onde podia distinguir-se um leão, uma águia, um texugo e uma serpente envolvendo a letra H.” Harry Potter nunca tinha ouvido falar de Hogwarts quando as cartas começaram a cair na entrada do número quatro, em Privet Drive. Com a morada escrita a verde num sobrescrito em papel pergaminho amarelo com lacre a roxo, são rapidamente confiscadas pelos seus tios horríveis.

Contudo, no dia do 11º aniversário de Harry, um gigante de olhos pretos e brilhantes chamado Rubeus Hagrid entra abruptamente com notícias surpreendentes: Harry Potter é um feiticeiro e tem um lugar à sua espera na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts. Vai começar uma incrível aventura!

 

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

O verão de Harry Potter foi cheio de peripécias. Desde o pior aniversário de sempre, passando pelos avisos sombrios de um elfo doméstico chamado Dobby e ainda pela fuga de casa dos Dursley com a ajuda do amigo Ron Weasley num carro voador mágico!

De volta à Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, no início do segundo ano, Harry ouve estranhos murmúrios a ecoar nos corredores vazios da escola - até que começam os ataques. Estudantes são encontrados petrificados como se fossem estátuas... as predições sinistras de Dobby parecem estar a concretizar-se.

 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“Bem-vindos ao Autocarro Cavaleiro, transporte de emergência para feiticeiras e feiticeiros em apuros. Estenda a sua varinha, suba e levá-lo-emos onde quiser!”

Quando o autocarro cavaleiro emerge da escuridão, travando estridentemente mesmo à sua frente, começa mais um ano pouco convencional em Hogwarts para Harry Potter. Sirius Black, assassino e seguidor de Lord Voldemort, está a monte - e dizem que vem atrás de Harry Potter. Na sua primeira aula de Artes Divinatórias, a professora Sibila Trelawney vê um presságio de morte nas folhas de chá de Harry… mas talvez os mais terríveis sejam os Dementors que vigiam o recinto da escola, com o seu temível beijo sugador de almas…

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo

O torneio dos três feiticeiros vai realizar-se em Hogwarts. Apenas os feiticeiros com mais de dezassete anos estão autorizados a participar, mas isso não impede Harry de sonhar que irá vencer a competição. Depois, no Dia das Bruxas, quando o Cálice de Fogo faz a sua seleção, é com espanto que Harry Potter descobre que é um dos escolhidos. Enfrentará desafios onde terá de arriscar a própria vida, dragões, feiticeiros das Trevas, mas com a ajuda dos seus melhores amigos, Ron e Hermione, é possível que consiga chegar ao fim vivo!

 

Harry Potter e a Ordem da Fénix

Vivem-se tempos negros em Hogwarts. Depois do ataque dos Dementors ao seu primo Dudley, Harry Potter sabe que Voldemort fará tudo para o encontrar. Muitos negam o regresso do Senhor das Trevas, mas Harry não está sozinho: uma Ordem Secreta reúne-se em Grimmauld Place para lutar contra as forças do mal.

Harry tem de permitir que o professor Snape o ensine a proteger-se dos assaltos brutais de Voldemort à sua mente. Contudo, os ataques vão sendo cada vez mais intensos e Harry está a ficar sem tempo.

 

Harry Potter e o Príncipe Misterioso

“E ali estava no céu, suspensa sobre a escola: a caveira verde flamejante com língua de serpente, a marca que os Devoradores da Morte deixavam para trás sempre que entravam num edifício… sempre que matavam…”. Quando Dumbledore chega a Privet Drive, durante uma noite de verão para recolher Harry Potter, a mão com que segura a varinha está enegrecida e mirrada, mas ele não revela o motivo.

Segredos e suspeitas espalham-se pelo mundo da feitiçaria e nem mesmo Hogwarts está a salvo. Harry está convicto de que Malfoy tem a Marca Negra: a prova de que existe um Devorador da Morte entre eles. Harry vai precisar de magia poderosa e de amigos verdadeiros à medida que vai descobrindo os segredos mais terríveis de Voldemort, enquanto Dumbledore o prepara para enfrentar o seu destino.

 

Aventura-te e vê outras sugestões de livros sobre Criaturas Mágicas em noteonline.pt ou numa loja perto de ti.

 

A note! deseja-te neste Halloween excelentes e “aterradoras” leituras!