Menu

Herói do Mês: Paula Pimenta. Os 5 livros que não podes perder!

Paula Pimenta intitula-se como sendo uma escritora de livros cor-de-rosa. O mundo literário da autora, natural de Belo Horizonte, é um fascínio para qualquer adolescente.

Herói do Mês: Paula Pimenta. Os 5 livros que não podes perder

Paula Pimenta iniciou a sua carreira enquanto escritora em 2001, com o lançamento de um livro de poesia intitulado “Confissão”. Mas foi em 2008, com a publicação “Fazendo Meu Filme 1”, que passou a ser conhecida.

A partir deste famoso livro, decidiu prolongar a narrativa para 4 novos volumes. Em 2011, a autora publicou uma nova série chamada “Minha Vida Fora de Série”. Para além disto, Paula Pimenta conta com outros sucessos individuais como “Apaixonada por Palavras”.

Já com uma vasta experiência no mundo literária, Paula Pimenta, natural de Belo Horizonte (Minas Gerais) acaba por ser uma aposta de leitura que qualquer jovem adolescente vai querer comprar. Nos seus livros cor-de-rosa, que maioritariamente encantam o público feminino, pode-se encontrar muitas histórias de amor e amizade, entrelaçadas com sonhos, aventuras e mudanças na vida de jovens personagens.

Com mais de uma dezena de obras publicadas, Paula Pimenta é o "Herói do Mês" da www.noteonline.pt. Destaca-se cinco dos livros, pertencentes à sua coletânea, que merecem especial destaque. Obras memoráveis que valerão a pena serem lidas, tanto por aqueles que já leram alguns livros da autora, como por aqueles que a estão a descobrir agora:

“A Minha Vida Fora de Série - 1.ª Temporada” de Paula Pimenta

Se já não é fácil mudar de vida, para uma adolescente pode ser ainda mais difícil. Após a separação dos pais, Priscila de treze anos, vê-se obrigada a mudar de cidade. Começar de novo, fazer amigos, adaptar-se à escola, Priscila encara essa mudança como o desmoronar de tudo.

No entanto, depressa se apercebe que isso pode trazer vantagens - tem a oportunidade de se tornar alguém diferente. Talvez esta mudança lhe reserve surpresas agradáveis e quem sabe o primeiro amor. Romântica e sonhadora, Priscila aprende que o mais importante não é o lugar onde vivemos, mas as pessoas que nos acompanham.

 

“A Minha Vida Fora de Série - 2.ª Temporada” de Paula Pimenta

Priscila, agora com 16 anos, mantém a personalidade extrovertida e um grande afeto pelos animais. Neste segundo livro enfrentará problemas mais sérios como a proximidade dos exames e o fim de algumas amizades.

A relação com Rodrigo tornou-se mais estável, mas não menos emocionante. Embora esteja mais adulta, Priscila terá de lidar com decisões erradas do passado. Um mundo colorido e apaixonante de adolescente que não para de cativar os leitores.

 

“A Minha Vida Fora de Série - 3.ª Temporada” de Paula Pimenta

Três anos se passaram, desde a última vez que visitámos Priscila. Agora com 19 anos, percebe que tem de deixar a adolescência e lidar com a vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade e as dúvidas sobre o futuro; as novidades da família, que mais uma vez transformam o seu quotidiano.

Tal como nas séries de que tanto gosta, Priscila também vai ultrapassar muitas mudanças e confusões, até descobrir que alguns episódios do passado marcam o presente.

 

 “A Minha Vida Fora de Série - 4ª Temporada” de Paula Pimenta

Após um traumático final de namoro, Rodrigo e Priscila seguem caminhos separados. Priscila parte para Nova Iorque em busca de uma nova vida. Rodrigo quer tentar esquecer tudo o que se passou e viaja para o Canadá, onde se encontra com os irmãos. Mas há lembranças difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele imaginava.

Será que um novo amor poderia sarar as feridas do seu coração? Ou será que ele precisa de se confrontar com o passado para finalmente se libertar?

 

“A Minha Vida é Um Filme – Lado B” de Paula Pimenta

Todas as histórias têm pelo menos dois lados. Após o sucesso de lançamento, em 2014, do livro “A Minha Vida é Um Filme – Estreia” sobre a história da personagem Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida por Fani, surgiu o segundo livro, em “A Minha Vida é Um Filme - Em Busca do Final Feliz / Fani”, sobre a história de amor vivida entre a personagem principal e Leo, contada sob a sua perspetiva.

Contudo, como em todas as histórias existe um Lado B que precisa também de ser contado. “A Minha Vida é um Filme – Lado B” foi lançado em 2020 e tornou-se um dos grandes sucessos da escritora Paula Pimenta.

Neste livro descobre-se a versão do Leo. Ou seja, são reveladas as suas motivações e o que o levou a tomar certas atitudes. Personagens que tiveram pouco destaque na visão da Fani aparecem agora para ajudar (ou desorientar!) o nosso protagonista. O livro que mata saudades de um inesquecível romance e em que acontecimentos, nunca antes revelados, são desvendados.

 

 

A note! trata de tudo!