8 livros para uma vida saudável em 2022

Vivemos numa constante correria que impacta significativamente a nossa qualidade de vida. Saber parar e reservar tempo para nós mesmos torna-se cada vez mais importante. E entre as atividades mais prazerosas e relaxantes, encontra-se ler um bom livro. Se for de saúde e bem-estar, junta-se o útil ao agradável pois relaxas e aprendes em simultâneo. E quem sabe se uma destas obras não muda a tua vida?

 

1. O Grande Livro da Alimentação Saudável de Ágata Roquette

O Grande Livro da Alimentação Saudável de Ágata Roquette Aprenda a Comer Melhor, Perdendo Peso e Ganhando Saúde

Pior do que iniciar um plano alimentar é mantê-lo e a autora Ágata Roquette sabe disso. Se no início até estás motivado, a verdade é que ao longo do tempo se torna mais difícil cumprir. Este livro não é para ti se o que procuras é perder alguns quilos em pouco tempo. Trata-se de um parceiro para um estilo de vida saudável e duradouro. Contem conselhos práticos e receitas fáceis e deliciosas para toda a família.

 

2. Manhãs Milagrosas de Hal Elrod

Manhãs Milagrosas de Hal Elrod

O que têm em comum Tom Cook, CEO da Apple, Anna Wintour, diretora da Vogue americana e o fundador da Virgin, Richard Branson? Há uma ligação aparentemente improvável e que é desvendado nesta obra de Hal Elrod: todos estes nomes de sucesso acordam cedo. E não é um clichê! Aproveitam as primeiras horas da manhã para fazer desporto, meditar, aprender… Descobre como e porque o fazem e se este hábito pode ajudar a tornar os teus dias mais produtivos e gratificantes.

 

3. O Clube das 5 da Manhã de Robin Sharma

O Clube das 5 da Manhã de Robin Sharma Conquiste os seus Dias e Transforme a sua Vida

Também O Clube das 5 da manhã te propõe a ideia do milagre das manhãs.  Conta a história de uma empreendedora, à beira de um esgotamento que descobre como restaurar o equilíbrio necessário para uma vida feliz e produtiva. Spoiler alert: o segredo está precisamente em acordar cedo! Em cada página, encontras métodos desenvolvidos e testados pelo autor, como a meditação das 5:00 e a fórmula 20/20/20.

 

4. O Teu Corpo Diz “Ama-te” de Lise Bourbeau

O Teu Corpo Diz "Ama-te" de Lise Bourbeau

Lise Bourbeau encara as doenças como alertas para a mudança, ou seja, como sinais físicos de que algo não está bem e precisa ser alterado a nível mental. Partindo da premissa de que tudo é emocional, o livro O Teu Corpo Diz “Ama-te” sensibiliza os leitores para o que devemos aprender com a doença, no sentido de reequilibrar o nosso ser e de reconciliar corpo e alma.

 

5. A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da de Mark Manson

A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da de Mark Manson Uma Abordagem Contraintuitiva para Viver uma Vida Melhor

Não precisamos de ser perfeitos em tudo! Temos antes de conhecer os nossos defeitos e limites. Nestas páginas e em tom rebelde, Mason lembra-te que mais do que manteres um pensamento positivo, o importante é aprender a lidar com as adversidades, sendo que às vezes a solução pode ser mesmo um palavrão. Aconselha-te a conhecer os teus limites e a aceitá-los, pois só o reconhecimento das falhas e receios te vai permitir enfrentar verdades dolorosas e focar no que realmente importa.

 

6. O Cérebro Está Sempre à Escuta de Dr. Daniel G. Amen

O Cérebro Está Sempre à Escuta de Dr. Daniel G. Amen

O nosso cérebro não desliga. Está constantemente a pensar e a escutar, para o bem ou para o mal. Sem que te apercebas pode tornar-se compulsivo à volta de um ou vários pensamentos negativos que foi alimentando. Por isso, nada melhor do que conseguir reconhecer e ter consciência do teu próprio cérebro e do seu funcionamento. Para começar lê este livro do Dr. Daniel G. Amen!

 

7. Ansiedade de Augusto Cury

Ansiedade de Augusto Cury

Já ouviste falar da síndrome do pensamento acelerado? É o que acontece quando a paciência e tolerância se esgotam à mínima contrariedade e tudo o que não funciona a este ritmo gera tédio. Esta obra trata deste que, segundo o autor, é o mal do século: a ansiedade que ataca a saúde mental, o prazer de viver e a criatividade.

 

8. A Magia da Autoestima de Osho

A Magia da Autoestima de Osho

O nossos comportamentos e pensamentos são determinados pela cultura e sociedade em que nos inserimos e pelas normas morais e religiosas. Posto isto, a nossa identidade é contruída com base em fundamentos que muitas vezes desconhecemos. Osho alerta-nos que o caminho para uma boa autoestima começa pela autodescoberta. Se não sabes quem realmente és, como é que podes gostar de ti mesmo?

 

9. A Horta-Jardim Biológica de Jesús Arnau e Mariano Bueno

A Horta-Jardim Biológica de Jesús Arnau e Mariano Bueno

Se vives numa cidade já deves ter ouvido falar em hortas urbanas. Têm cada vez mais adeptos e as formas de as implementar, em espaços reduzidos, são variadas e criativas. Este livro introduz o conceito inovador de horta-jardim. Isto porque há uma série de flores que além de muito bonitas são comestíveis. Então porque não combinar ornamentos e alimentos nos mesmos vasos?

 

10. A Vida Secreta das Árvores de Peter Wohlleben

A Vida Secreta das Árvores de Peter Wohlleben

Há seculos que as árvores suscitam especial interesse e parece sempre que contêm uma certa sabedoria. E se te dissermos que estes organismos vivos são mais inteligentes do que sabemos? O silvicultor Peter Wohlleben partilha histórias fascinantes, revelando que as árvores comunicam entre si, cuidam dos seus rebentos e dos seus vizinhos (quando doentes, velhos ou órfãos), são sensíveis, têm sentimentos, guardam memórias - e têm muito a ensinar-nos.

 

Estes são apenas alguns dos livros de saúde e bem-estar que te podem ajudar a viver uma vida mais plena e aproveitar da melhor forma os teus dias. No nosso site, encontras muitos outros para atingires todos os teus objetivos.