10 melhores puzzles para comemorar o Dia Mundial do Puzzle

Sabias que existe um Dia Mundial do Puzzle? Celebra-se a 29 de janeiro e comemora a importância desta divertida atividade, que é sempre um excelente plano para fazer em família e ainda promove a destreza mental. Com muitas ou poucas peças, com animais ou com os teus quadros favoritos, de paisagens ou dos heróis que mais gostas, a duas ou três dimensões, há uma enorme variedade de puzzles. Para que escolher não seja um quebra-cabeças, reunimos aqui os 10 melhores puzzles do momento.

 

1. Puzzle Space Explorer

Puzzle Space Explorer

O primeiro desta lista é um puzzle de chão que promete uma viagem pelo Espaço. Mas não te preocupes! Apesar da infinitude do universo tens apenas de juntar 36 peças para o completar. Como são grandes e simples de encaixar, é adequado para crianças acima de 3 anos. Uma aventura espacial para os pequenos astronautas.

 

2. Fundo Do Oceano

Fundo Do Oceano

Já este puzzle é indicado para crianças com mais de 6 anos ou adultos apaixonados pela vida marinha. Aqui a proposta é uma viagem ao fundo do mar para conhecer algumas das espécies que habitam as profundezas. Uma ótima forma de se divertirem em família e de sensibilizar as crianças para a importância de preservarmos os oceanos.

 

3. Puzzle World Of Dinosaurs

Puzzle World Of Dinosaurs

Os dinossauros intrigam o ser humano desde que foi encontrado o primeiro osso, em 1976. Quase todos sabem que habitaram o nosso planeta há milhões de anos e que se extinguiram devido a um meteorito. Mas podes saber ainda mais neste puzzle onde peça a peça vais descobrindo espécies diferentes, dos herbívoros aos carnívoros, da terra aos mares.

 

4. Puzzle The Goonies

Puzzle The Goonies

The Goonies é um filme de culto que conta uma das histórias mais clássicas de cinema um grupo de crianças encontra um mapa do tesouro e decide partir à aventura para o encontrar. Se és fã, este puzzle vai certamente agradar-te. O teu desafio será juntar as peças para reunir as crianças com as moedas de ouro e…decifrar os mistérios da caveira do pirata.

 

5. Puzzle Triceratops 3D Creature

Puzzle Triceratops 3D Creature

Voltando ao mundo jurássico, sugerimos-te um puzzle em 3D, adequado para maiores de seis anos. A ideia é montar um tricerátopo, e tentar dar vida a este fantático ser há muito extinto. Para ajudar na montagem, as 67 peças são numeradas, o que faz deste um ótimo puzzle para construir com os mais novos.

 

6. Puzzle 3D O Sistema Planetário

Puzzle 3D O Sistema Planetário

Mais uma vez, viajamos para lá da exosfera, para te trazer um puzzle de outro mundo. O que te parece a ideia de montar um Sistema Planetário em 3D? Ao total são 522 peças curvadas que formam esferas de diferentes tamanhos: os planetas. No final, tens um objetivo - construir todo o sistema solar. No final, fica perfeito a decorar um quarto.

 

7. Puzzle Batman

Puzzle 1000 peças Batman

E para quem gosta de Super heróis, eis um puzzle para os fãs do cavaleiro das trevas, do homem-morcego – do Batman. São 1000 peças no total e terás de te inspirar na inteligência de Bruce Wayne para as juntares e resolveres o quebra-cabeças. À tua espera está a figura do maior detetive do mundo da banda desenhada.

 

8. Puzzle Harry Potter

Puzzle Harry Potter

Já para os fãs de Harry Potter, nada como este puzzle que retrata o jovem feiticeiro em confronto com aqueles que representam o pior da magia: Voldemort e os seus aliados. Este puzzle conta com 1500 peças de cores vibrantes, para criar uma imagem em que sobressai Harry, de varinha na mão, a chave para derrotar as forças das trevas.

 

9. Puzzle 3D Torre Eiffel Night Edition

Puzzle 3D Torre Eiffel Night Edition

Agora desafiamos-te a montar um dos monumentos mais conhecidos do mundo. A Torre Eiffel Night Edition é um puzzle com 216 peças e com luzes LED (que vão mudando de cor), e 3D. Um dos grandes monumentos do mundo sinónimo da sofisticação parisiense vai caber perfeitamente no móvel da tua sala.

 

10. Puzzles Educa

Puzzle Educa (vários modelos)

Talvez já conheças os puzzles da marca “Educa”. Fazem parte da infância de milhares de pessoas, são muitos e com grande variedade de modelos, desde imagens a fotografias, de paisagens, de cidades, ruas, becos, detalhes, flores, frutas, animais e por aí fora. Por isso, agradam a miúdos e graúdos e são um “must-have” para ter em casa.

 

Completar um puzzle nem sempre é tarefa fácil, mas dá sempre origem a bons momentos com as pessoas mais importantes da vida. Quanto mais peças e detalhes, mais minucioso se torna a montagem – e mais gratificante é o resultado final. Há quem os estenda no tapete ou na mesa da sala e os vá construindo pouco a pouco ou tudo de uma vez. Experimenta resolver um dos melhores puzzles da note!