Dar um livro é um clássico, e é fácil perceber porquê. Há opções para todos os gostos e feitios, dos romances aos policiais, da ficção à autoajuda. Um livro é uma prenda a que se voltar vezes sem conta, desfrutar calmamente, e com o qual se aprende sempre algo novo. E podes personalizar o presente com uma mensagem, para mostrar a quem o recebe o que significa para ti.
Pensa na pessoa que queres mimar e na sua forma de ser. Qual das sugestões que te damos abaixo se adequa à sua personalidade?
1. Como Se Fosse A Primeira Vez de Raul Minh'alma
Raul Minh´alma já é conhecido dos leitores mais românticos e Como Se Fosse A Primeira Vez promete voltar a trazer o amor para as prateleiras. Começa com o sofrimento da personagem Aurora pela perda da sua avó, segue com o romance com Lourenço e, sucessivamente trata da vida a dois até ao nascimento do primeiro filho.
O desenvolver de uma relação, os desafios que um casal enfrenta, a dualidade e a força do amor, de geração em geração, são os fios condutores desta história. Ideal para presenteares aquele amigo que é um romântico incurável!
2. A Mulher do Dragão Vermelho de José Rodrigues Dos Santos
A Mulher do Dragão Vermelho é o mais recente policial de José Rodrigues dos Santos. Fiel ao seu estilo habitual, o mistério começa com o rapto de Maria Flor e de uma mulher desconhecida, na Índia. Estando a amada em perigo, Tomás Noronha começa imediatamente a tentar encontrá-la.
Contudo, a mulher misteriosa tem mais a esconder do que se fazia prever, com ligações à China e à CIA. Este é um thriller em ritmo acelerado, com a ficção de mãos dadas com a realidade geopolítica internacional, para devorar rapidamente entre o Natal e o Ano Novo.
3. Perdidos de Amor de Helena Sacadura Cabral
Voltamos ao romance neste livro de Helena Sacadura Cabral. Perdidos de Amor é uma compilação das histórias de amor vividas pela protagonista Madalena, contadas através dos registos no seu diário.
Amores, desamores, medos, paixões, crenças e o retrato de uma sociedade numa época de mudanças e conquistas para as mulheres. É um livro que parte da premissa de que “uma vida sem afetos é uma vida sem sal”.
4. A Violoncelista de Daniel Silva
O espião Gabriel Allon volta a protagonizar este livro de Daniel Silva, o vigésimo primeiro da coleção. Desta vez, vê-se envolvido no caso de envenenamento de um multimilionário russo e embarca numa viagem pela Europa com o objetivo de descobrir a verdade sobre esta morte.
Ao longo desta jornada, é conduzido por fluxos de dinheiro e segredos que ameaçam a democracia e ordem internacional. Ideal para quem gosta de policiais e livros de espionagem, com temas da atualidade.
5. A Raridade das Coisas Banais de Pedro Chagas Freitas
Valete, músico e letrista, disse que este livro de Pedro Chagas Freitas é “para todos os adultos que precisam de resgatar o seu brilho, a sua fonte, os seus sonhos”. De facto, A Raridade das Coisas Banais é um romance inesquecível que nos lembra de como é importante amarmos o que fazemos, as pessoas e a vida.
Trata de paixões, entusiasmo e do olhar da nossa criança interior que precisamos de reavivar. Oferece esta história que nos ensina a nunca nos sentirmos sozinhos àquele amigo que precisa sair da rotina e viver a vida ao máximo.
6. Ideias Concretas Sobre Vagas de Ricardo Araújo Pereira
Com um humor ácido, bem ao estilo de Ricardo Araújo Pereira, Ideias Concretas Sobre Vagas relembra a pandemia e todas as chatices e reflexões que provocou.
É um conjunto de crónicas e textos, alguns publicados na revista Visão e na Folha de S. Paulo (entre março de 2020 e outubro de 2021), que abordam o efeito borboleta e a dualidade de um mundo assustador, ora forte e maciço, ora frágil e delicado. Faz-nos rir ao mesmo tempo que impõe reflexões. Uma prenda de Natal muito atual.
7. O Esplendor e a Infâmia de Erik Larson
O ano era 1940. Churchill era eleito primeiro-ministro britânico ao mesmo tempo que Hitler invadia os Países Baixos e a Bélgica. Este best-seller de Erik Larson fala das tensões políticas e familiares enfrentadas por Churchill nesse ano, e das provas de liderança que foi dando nas várias esferas da sua vida.
Escrito a partir de documentos e diários inéditos e confidenciais dos protagonistas, este livro foi considerado por Barack Obama como um dos seus favoritos e atingiu, imediatamente o top das vendas nos Estados Unidos. Um “must-have”!
8. Verity de Colleen Hoover
Apesar de ser descrito como um romance, Verity de Colleen Hoover é também um livro de mistério. Tudo começa quando Lowen Ashleigh, uma escritora com dificuldades financeiras, aceita a proposta de terminar os últimos três volumes de uma série escrita por uma colega, Verity Crawford, que devido a um acidente não tem capacidade de o fazer.
Para cumprir esta missão muda-se para casa da última onde acaba por encontrar uma autobiografia com confissões arrepiantes. Fica nas suas mãos decidir se revela ou não a existência do manuscrito e dos segredos nele contidos, ao marido de Verity, por quem, entretanto, se apaixona. Trata-se de um livro cativante, inesperado e até perturbador, que prende o leitor da primeira à última página.
9. Senhora do Meu Destino de Lesley Pearse
Lesley Pearse é muito conhecida pelos seus romances e pelas personagens femininas inspiradoras. Em Senhora do Meu Destino aborda a vivência de três mulheres que têm em comum a coragem, o talento e a capacidade de lutar por si mesmas e pelo que mais desejam.
Enquanto Mabel tenta salvar o amor da sua vida do vício pelo jogo, Amy enfrenta as dificuldades do casamento com um homem traumatizado pela guerra e Tara decide quebrar o ciclo de miséria e violência da sua família, através da moda.
10. Violeta de Isabel Allende
Violeta é um romance épico, inspirador e emotivo, contado sob a perspetiva de uma mulher corajosa e de intensas paixões. Violeta del Valle nasceu em 1920 quando se sentiam os efeitos da Primeira Guerra Mundial e da gripe Espanhola.
A sua família, composta por cinco irmãos mais velhos, viria a sofrer também com a Grande Depressão e a mudar-se para uma região remota, na América do Sul. É lá que Violeta vive alegrias imensas e perdas terríveis, a par de alguns dos momentos mais importantes da História mundial: da luta pelos direitos das mulheres à Segunda Guerra Mundial.
Estão apresentados os melhores livros para ofereceres este Natal. Agora a escolha é tua. Encontra aquele que vai fazer a prenda perfeita numa das 87 lojas note!