10 livros perfeitos para oferecer no Natal

Dar um livro é um clássico, e é fácil perceber porquê. Há opções para todos os gostos e feitios, dos romances aos policiais, da ficção à autoajuda. Um livro é uma prenda a que se voltar vezes sem conta, desfrutar calmamente, e com o qual se aprende sempre algo novo. E podes personalizar o presente com uma mensagem, para mostrar a quem o recebe o que significa para ti.

Pensa na pessoa que queres mimar e na sua forma de ser. Qual das sugestões que te damos abaixo se adequa à sua personalidade?

 

1. Como Se Fosse A Primeira Vez de Raul Minh'alma

Como Se Fosse A Primeira Vez de Raul Minh'alma

Raul Minh´alma já é conhecido dos leitores mais românticos e Como Se Fosse A Primeira Vez promete voltar a trazer o amor para as prateleiras. Começa com o sofrimento da personagem Aurora pela perda da sua avó, segue com o romance com Lourenço e, sucessivamente trata da vida a dois até ao nascimento do primeiro filho.

O desenvolver de uma relação, os desafios que um casal enfrenta, a dualidade e a força do amor, de geração em geração, são os fios condutores desta história. Ideal para presenteares aquele amigo que é um romântico incurável!

 

2. A Mulher do Dragão Vermelho de José Rodrigues Dos Santos

A Mulher do Dragão Vermelho de José Rodrigues dos Santos

A Mulher do Dragão Vermelho é o mais recente policial de José Rodrigues dos Santos. Fiel ao seu estilo habitual, o mistério começa com o rapto de Maria Flor e de uma mulher desconhecida, na Índia. Estando a amada em perigo, Tomás Noronha começa imediatamente a tentar encontrá-la.

Contudo, a mulher misteriosa tem mais a esconder do que se fazia prever, com ligações à China e à CIA. Este é um thriller em ritmo acelerado, com a ficção de mãos dadas com a realidade geopolítica internacional, para devorar rapidamente entre o Natal e o Ano Novo.

 

3. Perdidos de Amor de Helena Sacadura Cabral

Perdidos de Amor de Helena Sacadura Cabral

Voltamos ao romance neste livro de Helena Sacadura Cabral. Perdidos de Amor é uma compilação das histórias de amor vividas pela protagonista Madalena, contadas através dos registos no seu diário.

Amores, desamores, medos, paixões, crenças e o retrato de uma sociedade numa época de mudanças e conquistas para as mulheres. É um livro que parte da premissa de que “uma vida sem afetos é uma vida sem sal”.

 

4. A Violoncelista de Daniel Silva

A Violoncelista de Daniel Silva

O espião Gabriel Allon volta a protagonizar este livro de Daniel Silva, o vigésimo primeiro da coleção. Desta vez, vê-se envolvido no caso de envenenamento de um multimilionário russo e embarca numa viagem pela Europa com o objetivo de descobrir a verdade sobre esta morte.

Ao longo desta jornada, é conduzido por fluxos de dinheiro e segredos que ameaçam a democracia e ordem internacional. Ideal para quem gosta de policiais e livros de espionagem, com temas da atualidade.

 

5. A Raridade das Coisas Banais de Pedro Chagas Freitas

A Raridade das Coisas Banais de Pedro Chagas Freitas

Valete, músico e letrista, disse que este livro de Pedro Chagas Freitas é “para todos os adultos que precisam de resgatar o seu brilho, a sua fonte, os seus sonhos”. De facto, A Raridade das Coisas Banais é um romance inesquecível que nos lembra de como é importante amarmos o que fazemos, as pessoas e a vida.

Trata de paixões, entusiasmo e do olhar da nossa criança interior que precisamos de reavivar. Oferece esta história que nos ensina a nunca nos sentirmos sozinhos àquele amigo que precisa sair da rotina e viver a vida ao máximo.

 

6. Ideias Concretas Sobre Vagas de Ricardo Araújo Pereira

Ideias Concretas Sobre Vagas de Ricardo Araújo Pereira

Com um humor ácido, bem ao estilo de Ricardo Araújo Pereira, Ideias Concretas Sobre Vagas relembra a pandemia e todas as chatices e reflexões que provocou.

É um conjunto de crónicas e textos, alguns publicados na revista Visão e na Folha de S. Paulo (entre março de 2020 e outubro de 2021), que abordam o efeito borboleta e a dualidade de um mundo assustador, ora forte e maciço, ora frágil e delicado. Faz-nos rir ao mesmo tempo que impõe reflexões. Uma prenda de Natal muito atual.

 

7. O Esplendor e a Infâmia de Erik Larson

O Esplendor e a Infâmia de Erik Larson

O ano era 1940. Churchill era eleito primeiro-ministro britânico ao mesmo tempo que Hitler invadia os Países Baixos e a Bélgica. Este best-seller de Erik Larson fala das tensões políticas e familiares enfrentadas por Churchill nesse ano, e das provas de liderança que foi dando nas várias esferas da sua vida.

Escrito a partir de documentos e diários inéditos e confidenciais dos protagonistas, este livro foi considerado por Barack Obama como um dos seus favoritos e atingiu, imediatamente o top das vendas nos Estados Unidos. Um “must-have”!

 

8. Verity de Colleen Hoover

Verity de Colleen Hoover

Apesar de ser descrito como um romance, Verity de Colleen Hoover é também um livro de mistério. Tudo começa quando Lowen Ashleigh, uma escritora com dificuldades financeiras, aceita a proposta de terminar os últimos três volumes de uma série escrita por uma colega, Verity Crawford, que devido a um acidente não tem capacidade de o fazer.

Para cumprir esta missão muda-se para casa da última onde acaba por encontrar uma autobiografia com confissões arrepiantes. Fica nas suas mãos decidir se revela ou não a existência do manuscrito e dos segredos nele contidos, ao marido de Verity, por quem, entretanto, se apaixona. Trata-se de um livro cativante, inesperado e até perturbador, que prende o leitor da primeira à última página.

 

9. Senhora do Meu Destino de Lesley Pearse

Senhora do Meu Destino de Lesley Pearse

Lesley Pearse é muito conhecida pelos seus romances e pelas personagens femininas inspiradoras. Em Senhora do Meu Destino aborda a vivência de três mulheres que têm em comum a coragem, o talento e a capacidade de lutar por si mesmas e pelo que mais desejam.

Enquanto Mabel tenta salvar o amor da sua vida do vício pelo jogo, Amy enfrenta as dificuldades do casamento com um homem traumatizado pela guerra e Tara decide quebrar o ciclo de miséria e violência da sua família, através da moda.

 

10. Violeta de Isabel Allende

Violeta de Isabel Allende

Violeta é um romance épico, inspirador e emotivo, contado sob a perspetiva de uma mulher corajosa e de intensas paixões. Violeta del Valle nasceu em 1920 quando se sentiam os efeitos da Primeira Guerra Mundial e da gripe Espanhola.

A sua família, composta por cinco irmãos mais velhos, viria a sofrer também com a Grande Depressão e a mudar-se para uma região remota, na América do Sul. É lá que Violeta vive alegrias imensas e perdas terríveis, a par de alguns dos momentos mais importantes da História mundial: da luta pelos direitos das mulheres à Segunda Guerra Mundial.

 

Estão apresentados os melhores livros para ofereceres este Natal. Agora a escolha é tua. Encontra aquele que vai fazer a prenda perfeita numa das 87 lojas note!