12 livros de romance para oferecer no Dia dos Namorados

Se a tua cara-metade gosta de ler e não resiste a uma história de amor, já sabes que prenda quer receber no Dia dos Namorados. Com enredos surpreendentes, juras de amor e paixões tórridas, estes são os melhores livros de romance dos últimos tempos de autores que vale a pena conhecer.

 

1. Em Nome do Amor de Lesley Pearse

Em Nome do Amor de Lesley Pearse

'Em Nome do Amor' é um romance, mas ninguém diria ao ler as primeiras páginas. Tudo começa quando Katy Speed, de apenas 23 anos, vê a sua vida virada do avesso: pai é acusado de ser responsável por um incêndio e pelas duas vítimas mortais resultantes. Katy decide, então, fazer de tudo para provar a inocência do pai, colocando em risco a própria vida.

Aqui entra a figura do herói apaixonado, um colega de trabalho que terá como missão resgatar Katy. Uma ótima prenda para recordar a força das grandes paixões.

 

2. Como Se Fosse A Primeira Vez de Raul Minh'alma

Como Se Fosse A Primeira Vez de Raul Minh'alma

'Como Se Fosse A Primeira Vez' trata do amor em várias formas e ao longo de várias gerações. Desde a ligação entre avó e neta, à relação entre Aurora e Lourenço, do primeiro encontro ao nascimento do primeiro filho. Trata dos desafios do casamento ao longo do tempo, enfrentados nas diferentes fases de vida. Para oferecer aquela pessoa especial com quem fazes planos a longo prazo.

 

3. Amor e Santorini de Jenna Evans Welch

Amor e Santorini de Jenna Evans Welch

Muitas vezes, as melhores coisas surgem sem aviso. É o que acontece em 'Amor e Santorini', um dos livros de romance mais ternurentos desta lista.

A personagem principal, Liv, não esperava de todo que o seu pai, após anos de abandono, lhe enviasse um convite para participar com ele num documentário sobre a Atlântida. Também estava longe de imaginar que isso a levaria até Santorini e que nessa viagem não iria apenas apaixonar-se por aquela ilha paradisíaca.

 

4. Cada Suspiro Teu de Nicholas Sparks

Cada Suspiro Teu de Nicholas Sparks

Ela foi criada na azáfama da grande cidade. Ele trabalha como guia de safaris na tranquilidade da savana. Por coincidência do destino, encontram-se os dois numa praia deserta. É aqui, numa paisagem paradisíaca com o mar turquesa como pano de funo, que se desenrola 'Cada Suspiro Teu', mais uma grande história de amor com a assinatura de Nicholas Sparks. A prova de que o amor pode acontecer em qualquer lugar e nos momentos mais inesperados.

 

5. Se Nunca Te Conhecesse de Mhairi McFarlane

Se Nunca Te Conhecesse de Mhairi McFarlane

'Se Nunca Te Conhecesse' é um livro de romance com um enredo surpreendente de paixões cruzadas em pleno local de trabalho. Pouco depois de a personagem principal, Laurie, e o ex-namorado e colega de profissão terminarem a relação, ela descobre que ele vai ter um filho com a sua nova namorada. Tocada no orgulho, Laurie decide fingir que está apaixonada pelo seu colega irritante Jamie Carter.

Jamie, por seu lado, decide manter as aparências, mas apenas para mostrar aos seus chefes que é capaz de manter uma relação estável. Mas o que fazer quando o que devia ser uma fantasia se começa a tornar real?

 

6. Perdidos de Amor de Helena Sacadura Cabral

Perdidos de Amor de Helena Sacadura Cabral

Nem todos encontram o amor da mesma forma. Há quem tropece na pessoa por quem esperou toda a vida, há quem passe anos há espera. Uns seguem um caminho mais simples, outros têm de atravessar enormes obstáculos. Perdidos de Amor é uma celebração desta diversidade, num relato muito pessoal de Helena Sacadura Cabral.

Em tom de confidência, conhecemos o diário, as cartas e segredos mais profundos da protagonista, Margarida, numa obra magistral que cruza realidade e ficção ao longo de décadas. Um regresso em grande de uma das melhores autoras portuguesas da atualidade.

 

7. Um Sonho Só Nosso de Nicholas Sparks

Um Sonho Só Nosso de Nicholas Sparks

'Um Sonho Só Nosso' é mais um livro de romance incontornável de Nicholas Sparks e uma excelente prenda para o Dia dos Namorados. Nesta obra, Colby e Morgan desenvolvem uma relação a partir que de uma paixão comum pela música. Enquanto o casal tenta vingar na indústria musical, Beverly também tenta encontrar o seu caminho, após fugir do seu marido violento com o filho de 6 anos.

São três vidas que se cruzam por obra do destino. O que acontece a partir desse momento é uma história surpreendente cheia de reveses. Para ler de uma assentada.

 

8. Há Momentos que Deviam Ser Eternos de Megan Maxwell

Há Momentos que Deviam Ser Eternos de Megan Maxwell

Megan Maxwell traz-nos neste livro uma história de opostos que se atraem. Se por um lado Eva é uma mulher independente e confiante, dedicada por inteiro ao seu trabalho, Marc é um cirurgião oncológico apologista do Carpe Diem. A seriedade dela contrasta com a leveza dele, e nada faz prever que duas pessoas tão diferentes se vejam envolvidas num romance tão avassalador.

 

9. Isto Acaba Aqui de Colleen Hoover

Isto Acaba Aqui de Colleen Hoover

'Isto Acaba Aqui' recorda-nos que há momentos na vida em que é preciso ter força para terminar um relacionamento que não é saudável e avançar. Só que o encanto inicial e os sentimentos pela outra pessoa são barreiras de peso à tomada de decisão.

Quando Lily se apaixonou por Ryle, o neurocirurgião parecia-lhe ser perfeito. Contudo, aos poucos, esta jovem de 25 anos, foi reconhecendo nele os comportamentos do seu próprio pai: manipulações disfarçadas de amor, e sucessivos pedidos de desculpa. Será que o amor próprio de Lily a vai libertar das amarras do amor tóxico?

 

10. Twisted Games de Ana Huang

Twisted Games de Ana Huang

'Twisted Games' transporta-nos para um tempo em que os casamentos eram combinados entre famílias, sem consideração pelos sentimentos dos noivos. É assim que conhecemos Bridget, a herdeira de um reino inteiro, mas que sonha apenas em ser livre para estar com quem quer.

Casar com o guarda-costas pelo qual se apaixonou está totalmente fora de questão. Neste livro de romance, o amor não conhece limites, ultrapassa classes, e desafia a ordem instituída.

 

11. De Lisboa com Amor de Isabelle Broom

De Lisboa com Amor de Isabelle Broom

Nesta obra de Isabelle Broom, Lisboa é o palco para um romance inesperado que se desenrola entre as ruas de Alfama e o Bairro Alto. Philippa e Finn são dois estranhos e estrangeiros que se encontram na capital portuguesa.

Uma história que começa rápida como um passeio de elétrico, e que se demora como uma tarde de verão com vista para o Tejo. Mas será que este amor é capaz de suportar os segredos escondidos, prestes a serem revelados?

 

12. A Ciência do Amor de Ali Hazelwood

A Ciência do Amor de Ali Hazelwood

'A Ciência do Amor' é um romance e uma comédia, que coloca Bee e o seu rival no trabalho Levi Ward, a coordenar o mesmo projeto de investigação científica. É então que o amor acontece com toda a sua característica imprevisibilidade e irracionalidade. E não se resolve com uma fórmula matemática.

 

O ato de oferecer um livro de romance é uma declaração de amor que podes personalizar com uma dedicatória na página de rosto. Estas 12 obras são escolhas seguras, mas podes encontrar ainda mais opções na seleção de livros para o Dia dos Namorados que preparamos no nosso site.