Menu

5 embrulhos originais de Natal

Surpreende a tua família e amigos com prendas oferecidas em embrulhos originais! Temos 5 ideias criativas e fáceis de concretizar.

5 embrulhos originais de Natal

Para este Natal mais do que prendas especiais, porque não pensar em como as vais oferecer? Temos 5 tipos de embrulhos originais que podes fazer este Natal. Inspira-te com as nossas ideias e produtos, que podes adquirir em noteonline.pt, e põe as mãos à obra:

  1. Elementos naturais

Para fazer um brilharete, por vezes, basta termos ideias que podemos facilmente obter a partir da própria natureza. Seleciona um rolo de papel para embrulhos originais e escapa à ideia comum de colocar um simples laço à volta. Porque não criares usares fio craft para presentes e combinares com ramos, pinhas, frutas desidratadas ou flores?

  1. Carimbos caseiros

O rolo de papel kraft para embrulhos originais é ideal, pois tem uma superfície lisa e simples de manusear. Cria os teus próprios carimbos natalícios! O primeiro passo é cortar uma batata crua ao meio... sim ouviste bem.

Corta uma batata ao meio, depois coloca um papel por cima onde vais desenhar com um lápis ou caneta a forma que queres criar. Pode ser uma estrela, uma árvore de Natal, um coração, uma vela…tu decides! Depois basta cortar com um x-acto as partes externas à forma (uma camada de batata para que o carimbo fique saliente). Pinta a forma com tinta acrílica, usando um pincel para o efeito.

Agora basta começares a carimbar o papel de embrulho. Preenche a superfície com a mesma forma de carimbo ou cria vários.

  1. Sacos surpresa

Presenteia os teus amigos ou familiares com embrulhos originais e muito divertidos. Deixa um sorriso no rosto de quem mais amas ao colocares o teu presente num saco em forma de rena! Temos em tamanho S ou L, dependendo do tamanho do que vais oferecer.

Se preferes os sacos de papel tradicionais, então escolhe aquele que mais gostas. Temos várias opções, ideais para adultos e crianças. Finaliza o embrulho com laços, etiquetas de madeira ou purpurinas glitter coladas ao papel.

  1. Envelopes com mensagens especiais

Outra forma de criares embrulhos originais, especialmente para prendas mais frágeis, é utilizares um envelope oval natalício (devido à sua superfície mais dura e estruturada). Depois recorta numa cartolina metálica na forma que mais desejas (pode ser uma árvore de Natal, um coração, elementos geométricos, entre outros) e usa este elemento como postal. Escreve a mensagem mais bonita que tenhas em mente.

Por fim, usa fio kraft para envolver o envelope e prende o postal de cartolina com molas de madeira da rena Rudolfo ou do Pai Natal.

  1. Mapas antigos

Uma excelente forma de substituir rolos de papel tradicionais é usar mapas antigos para criar embrulhos originais para este Natal. Podes destacar algum continente ou país que seja especial para aquela pessoa, ou simplesmente deixar-te levar pelas cores e padrões por si só já são tão interessantes!

Finaliza com fio kraft, etiquetas em formato de rena, calendário do advento ou floco de neve, pendurantes especiais, laços ou fitas.

 

Procuras ideias para decoração DIY para a tua casa? Espreita aqui!