Menu

A mãe merece tudo: prendas que a vão fazer sorrir

Para o Dia da Mãe, que se comemora no próximo domingo (dia 2 de maio), a tua mãe merece mesmo tudo. Precisas de ideias para a surpreender? Temos sugestões para cada tipo de mãe, descobre em qual a tua se enquadra.

A mãe merece tudo: prendas que a vão fazer sorrir

Celebrar o Dia da Mãe, no 1º domingo do mês de Maio, é sempre um gesto bonito. Nada melhor do que passarmos o dia inteiro, ou pelo menos algumas horas (presencialmente ou por videochamada) de qualidade, com a mulher mais importante das nossas vidas: a mãe.

A origem do Dia da Mãe remonta aos períodos da Grécia Antiga e de Roma. Na Grécia Antiga, referia-se às comemorações primaveris que se faziam em homenagem à mulher de Cronos e Mãe dos Deuses: Reia. Já em Roma, o Dia da Mãe era composto por festas em honra de Cibele, a Mãe dos Deuses romanos. Desde então, vários séculos se passaram, mesmo que de outra forma, sob uma diferente perspetiva cultural e social, hoje em dia a data continua a ser celebrada, tendo como única regra o seguinte: a manifestação do amor por quem nos criou e educou ao longo da vida.

Como forma de agradeceres todo o amor, empenho, dedicação, e muitas vezes "paciência”, desta maravilhosa mulher, deixamos-te algumas sugestões de presentes, ideais para cada tipo de mãe. Descobre em quais destes tipos a tua mãe se enquadra mais:

 

A Mãe Confortável

Para as mães que, acima de tudo, primam pelo conforto e que adoram passar horas de lazer em casa com a família e amigos. Nada melhor do que oferecer algo que represente utilidade para ela no dia-a-dia:

 

A Mãe ‘Booklover’

Aquela mãe apaixonada por livros, que tem uma estante (ou várias) repleta de obras literárias das quais não se consegue desfazer, que passa horas envolta em narrativas no seu canto de leitura em casa, num banco do jardim ou, simplesmente, num café:

 

A Mãe ‘Chef’

Aquela mãe que adora assistir a programas de culinária nos seus tempos livros, que segue ‘food bloggers’ nas redes sociais, que está sempre pronta para experimentar novos ingredientes e técnicas de confeção. A resposta para estas autênticas ‘food lovers’ é esta:

 

A Mãe Vaidosa

Aquela mãe que não sai de casa sem estar “impecável”, que adora ter aquele acessório especial que a faz deslumbrar no meio da multidão, que adora ter a sua casa, igualmente, resplandecente. Estas sugestões são para uma mãe genuinamente vaidosa:

 

A Mãe Artística

Aquela mãe curiosa e sensível, que adora visitar museus e galerias, que se encanta com a arte no seu todo. Surpreende-a com prendas que permitam, que ela própria, se expresse artisticamente, seja através da escrita, do desenho ou da pintura:

 

A Mãe Organizada

A mãe que adora estruturar o seu dia-a-dia, que não dispensa de uma calendarização da sua semana e de reunir tudo aquilo que tem de fazer numa só página. Para mães ocupadas e straight to the point, nada melhor do que prendas que a ajudem nas suas grandes tarefas diárias:

 

Se não conseguires comprar atempadamente os presentes para a tua mãe, fica a saber que poderás adquirir aquilo que desejares (em apenas alguns minutos), através do serviço de entregas Ubereats e Glovo!

 

A mãe merece tudo…difícil vai ser escolher!