Menu

5 alimentos que aumentam a memória e a concentração para estudar

Para que consigas manter a concentração, durante o estudo, o cérebro necessita de vitaminas ideais para se manter em forma. Tal facilita a assimilação da matéria, ao longo de todo o ano letivo. Descobre 5 alimentos que te vão ajudar!

5 alimentos que aumentam a memória e a concentração para estudar

O 2º período está praticamente a chegar ao fim. Muita foi a matéria nova dada que necessitaste de memorizar. Para além disto, é te exigida diariamente uma boa concentração durante as aulas (ainda mais quando te encontras em telescola).

E então perguntas tu: como posso assegurar que não descuro dos meus estudos? Que mantenho o meu cérebro ativo, concentrado e bastante ágil, ao longo de todo o processo de concentração e memorização?

A disciplina pessoal é a chave para a tua resposta. Contudo, existem outras soluções que te podem ajudar a atingires os teus objetivos. Como? Conhece 5 alimentos que podes (e deves) incluir na tua dieta diária, benéficos para uma boa concentração e memorização.

Salmão

O salmão é indicado para melhorares a capacidade do teu cérebro reter informações, assegurando um bom funcionamento dos teus neurónios. Porquê? É uma fonte excelente de Ómega-3 e ácido docosa-hexaenoico (DHA).

 

Frutos Secos e Cereais Integrais

Os frutos secos, em especial as nozes e as amêndoas, fornecem vitaminas ricas (B6 e E), Ómega-3 e Ómega-6, protegendo o organismo de radicais livres e garantindo o reforço da memória. Por sua vez, os cereais integrais são ricos em nutrientes energéticos e reguladores, ótimos para a tua concentração.

 

Espinafres

Este vegetal é uma boa opção para a memória, pois desacelera efeitos de envelhecimento de células cerebrais. É uma grande fonte de ácido fólico e vitamina E.

 

Morango e Tomate

O morango e o tomate contêm um flavonoide que potencia uma eficaz comunicação entre os neurónios, chamado fisetina. E para que serve? Melhora o desenvolvimento de atividades cognitivas como a memória, o raciocínio e a atenção. Excelentes opções para o estudo, certo?

 

Abacate

O abacate ajuda-te a assimilares informações, sendo benéfico para esta atividade cognitiva, bem como para a concentração. Isto deve-se à grande presença de gorduras monoinsaturadas, potássio, vitamina E e K, Ómega-3 e Ómega-6.

 

Precisas também de sugestões complementares para o teu estudo diário?

Consulta os livros de Apoio Escolar (até 40% de desconto)

 

 

Estimula a tua aprendizagem, através da comida que ingeres!