Atividades em família - o que fazer este fim de semana

Após mais uma semana de trabalho, é tempo de estar em casa com a família. Reunimos sugestões de atividades de fazer sorrir miúdos e graúdos.

A semana foi longa? Não te preocupes, prepara-te para relaxares e te divertires durante o fim de semana. Temos dicas de atividades em família que podes pôr em prática hoje mesmo. Adquire todos os produtos em www.noteonline.pt, numa loja note perto de ti ou através do serviço Glovo (entrega em casa ou take away).

 

Sessões de pintura e desenho

Constrói uma peça decorativa para o teu lar em conjunto com os restantes membros da família. Pode ser desde uma tela em acrílico, aguarela ou em tinta têxtil. Se preferirem algo mais simples, porque não se aventurarem em pequenos desenhos, que podem ser depois emoldurados? Usada marcadores de tinta solúvel, de caligrafia, e combina também com tinta de aguarela.

Encontra todos os materiais para um momento especial de pintura: aqui.

 

Torneios de jogos

Organiza um torneio amigável usando um dos vossos jogos favoritos, criem equipas ou joguem individualmente, o que importa é ter bom perder…, mas lutar sempre pela vitória!

Temos sugestões bastante didáticas como Klash, O Homem que Mordeu o Cão, Risk, Monopoly, Cluedo Guerra dos Tronos, Go Master – Youtubers Edition, entre outros. Descobre toda a gama de jogos com a família ou amigos: aqui.

 

Leituras encenadas

Escolham um, ou mais, livros do estilo de leitura que abordem temáticas como histórias infantis, juvenis, livros de estilo fantástico e policiais, romances, ou mesmo do Plano Nacional de Leitura. Depois de saberem qual a história que vão ler, agora decidam quem a vai ler em voz alta. Quem ficar responsável pela leitura tem de preencher estes requisitos: criar entoações e atuar, da melhor forma que conseguirem, de modo que a história e as suas personagens ganhem vida, enquanto os outros escutam! Porque não se vestirem a rigor, criando um pequeno teatro em casa? Todos vão-se divertir, garantidamente.

Consulta mais algumas sugestões de livraria com desconto até 50%.

 

Tempo em família é na note!