Estreias Netflix: os livros que deves ler, com base na tua nova série favorita

Descobre em www.noteonline.pt os livros escritos pelas autoras das tuas novas séries favoritas da Netflix. Faz o teu match literário com produções, que bem conheces, do pequeno ecrã.

Os livros das autoras Julia Quinn, Kristin Hannah e Jenny Han são referências literárias atuais que viram as suas obras adaptadas para o pequeno ecrã da Netflix: "Bridgerton", "As Inseparáveis” e "A Todos os Rapazes: Agora e para Sempre". Certamente, que já ouviste falar de uma destas produções e, provavelmente, já as começaste a assistir. Se tal ainda não aconteceu, então aconselhamos-te a tal. Apenas te deixamos uma nota: vais ficar preso ao ecrã!

 

E como apreciador de séries e filmes que és, porque não conhecer mais a fundo estas histórias que estão tanto a dar que falar no serviço de streaming da Netflix? Temos, tanto os livros originais adaptados, como outras obras relevantes escritas pelas autoras.

 

Julian Quinn, autora do livro adaptado para série “Bridgerton”

“Bridgerton” é uma série de época dramática e sedutora, baseada na série de livros escrita pela autora nova-iorquina Julia Quinn, produzida por Shonda Rhimes (“Anatomia de Grey”). A história retrata o mundo competitivo durante o período da Regência Britânica, durante o século XIX. O enredo foca-se em torno da família Bridgerton: oito irmãos que procuram amor e felicidade na alta sociedade de Londres.

Sugestões de leitura?

Ver todos os livros de Julia Quinn

 

Kristin Hannah, autora do livro adaptado para série “As Inseparáveis”

A história de uma amizade entre a sensível e inteligente Kate Mularkey e “a rapariga mais cool da escola”, Tully Hart, que teve início no verão de 1974. Ao longo da série, vamos saltando ao longo de diferentes períodos de uma amizade de trinta anos, composta por momentos de carinho, amor, raiva, dor e ressentimento. Uma amizade para a vida que é suspensa por um momento de traição, e é este ponto essencial da história que fica por desvendar, dando o mote nos media para a possibilidade de renovação da série para a segunda temporada. Protagonizado por Katherine Heigl e Sarah Chalke, tendo sido baseado no romance escrito pela escritora americana Kristin Hannah.

Sugestões de leitura?

Ver todos os livros Kristin Hannah

 

Jenny Han, autora do livro adaptado para a saga romântica "A Todos os Rapazes"

Uma saga romântica que acompanha a vida da protagonista Lana Condor e do seu namorado, Noah Centineo, bem como dos seus amigos durante o liceu e, finalmente, na faculdade. Esta produção da Netflix é composta por três filmes, baseados nos romances de Jenny Han, “A Todos os Rapazes que Amei”, “A Todos os Rapazes: P.S. Ainda te Amo” e, como último volume, “A Todos os Rapazes: Agora e para Sempre”.

Sugestões de leitura?

Ver todos os livros de Jenny Han

 

 

Boas leituras é na note!