10 livros de terror para o Halloween mais assustador

Criaturas medonhas, personagens demasiado curiosas para o seu próprio bem, e enredos cheios de reviravoltas. Nestes 10 livros de terror, há tudo isto e muito mais. Entra no mundo em que nada é o que parece e deixa-te levar pelo abraço envolvente destas histórias, se te atreves.

 

1. Despertar de Stephen King

Despertar de Stephen King

Despertar é uma das obras-primas de Stephen King. Publicado em 1974, continua a aterrorizar leitores até hoje. A história é já um clássico de terror: uma família tradicional que parece perfeita muda-se para uma casa nova. Tudo parece idílio – não fosse uma força malévola que parecia habitar o seu lar há (muito) mais tempo.

Segue-se um conjunto eventos estranhos e assustadores, que testa os limites dos protagonistas e que, pouco a pouco, vai apertando o garrote da tensão. Serão capazes de enfrentar esta presença e voltar às suas vidas normais? Uma história de suspense que mantém os leitores agarrados a cada página.

 

2. Sangue Infernal de James Rollins e Rebecca Cantrell

Sangue Infernal de James Rollins e Rebecca Cantrell

Salvar a humanidade, vasculhar os arquivos do Vaticano e ainda abrir as portas do Inferno. Estas são apenas algumas das aventuras que esperam a arqueóloga Erin Granger, enquanto tenta parar a onda de terríveis assassinatos que varre o mundo.

Em Sangue Infernal, evitar o apocalipse é uma aventura que cruza história, religião e fantasia a um ritmo alucinante. De montanhas geladas a capelas subterrâneas, esta série de três obras mistura o bem e o mal de forma indistinguível, por entre ciência e mito, certezas e medos. Tudo caminha para o culminar do qual é impossível desviar o olhar: a batalha com o próprio Lucifer.

 

3. Five Nights At Freddy's

Five Nights At Freddy's - Livro 1 - Olhos de Prata

Na maioria dos casos, são os livros e filmes que dão origem a grandes videojogos. No caso de Five Nights At Freddy's, uma obra seminal de terror escrita por Scott Cawthon, foi ao contrário. O livro é baseado na popular série de videojogos com o mesmo nome e tem lugar cerca de dez anos após os terríveis homicídios na pizaria Freddy Fazbear, que destroçaram a cidade.

Charlie, a filha do dono do restaurante, e os seus amigos de infância, reúnem-se no aniversário da tragédia e decidem revisitar o restaurante, que esteve fechado e abandonado desde então. Só que rapidamente descobrem que há algo de profundamente errado. O que acontece depois disso é uma obra com recheio extra de suspense e horror, e que surpreende com uma sequência de peripécias imprevisíveis.

 

4. A Última Festa de Clare Mackintosh

A Última Festa de Clare Mackintosh

Este fim-de-ano promete! Em A Última Festa de Clare Mackintosh, Rhys Lloyd convida todos os vizinhos do seu novo hotel para uma celebração em grande. Mas o que não imaginava era que se fosse rodear de inimigos. Ainda as doze badaladas não tinham terminado de ressoar e já o seu corpo gelado era encontrado no lago circundante. Quem foi? Quase todos os convidados têm bons motivos para o crime.

A detetive Ffion Morgan aceita o desafio de investigar, mas há um problema: os suspeitos são seus conhecidos. Repleto de humor negro, diabolicamente inteligente, e com ecos de Agatha Christie, esta é uma história fascinante ao melhor estilo dos grandes clássicos de detetives.

 

5. O Intruso de Stephen King

O Intruso de Stephen King

Perturbador, misterioso, aterrorizante. Faltam adjetivos para qualificar O Intruso de Stephen King, uma das obras grandes do terror. A princípio, o caso do assassínio de um rapaz de onze anos parece direto. Há um suspeito, há várias provas e até deixou as impressões digitais no local do crime. Só há um problema: estava noutra cidade no momento do crime. Será apenas o truque de um criminoso - ou estarão outras forças sobrenaturais em jogo?

 

6. A Rapariga do Lago Silencioso de Leslie Wolfe

A Rapariga do Lago Silencioso de Leslie Wolfe

Leslie Wolfe é uma autora bem-conhecida em Portugal. Com A Rapariga do Lago Silencioso, dá início a uma nova série viciante. Tudo começa (como não podia deixar de ser) com um crime que põe a comunidade local em polvorosa.

Há indícios de que se trata da obra de um serial killer – e que está pronto a atacar de novo. Quando a premonição se torna realidade, e se dá um novo ataque contra uma família, começa uma busca frenética pelas pessoas desaparecidas. Conseguirão resolver o mistério antes que seja tarde de mais?

 

7. O Clube do Crime de Marlow de Robert Thorogood

O Clube do Crime de Marlow de Robert Thorogood

O Clube do Crime de Marlow de Robert Thorogood é um thriller policial emocionante que segue os membros de uma sociedade secreta que se reúnem para discutir assassinatos não resolvidos. Quando um novo membro se junta ao clube, percebem que pode ser a chave para resolver um assassinato recente. Mas para isso, o clube deve trabalhar em conjunto para descobrir o assassino antes que ataque novamente.

Este livro é perfeito para os fãs de Agatha Christie e Sherlock Holmes. Com personagens bem desenvolvidas, enredo cheio de reviravoltas e um final surpreendente, é uma das melhores obras do género dos últimos anos.

 

8. Jogo de Morte de Angela Marsons

Jogo de Morte de Angela Marsons

Jogo da Morte de Angela Marsons é a nova obra da “rainha do policial britânico” da atualidade. Segue a história de Kim Stone e a sua equipa enquanto investigam uma série de assassinatos. Os casos estão todos ligados a um jogo nas redes sociais e, enquanto a equipa tenta encontrar o assassino, correm contra o tempo para salvar a próxima vítima.

Uma história cheia de reviravoltas, que mantém o leitor a adivinhar até ao final. Leitura obrigatória para os fãs de thrillers de suspense.

 

9. Belas Adormecidas de Stephen King e Owen King

Belas Adormecidas de Stephen King e Owen King

O cenário do clássico Belas Adormecidas de Stephen King e Owen King é a cidade de Dooling, West Virginia, atormentada por uma doença do sono que afeta apenas as mulheres. Os homens são deixados à própria sorte, e as mulheres são colocadas em quarentena. Enquanto os homens tentam descobrir o que faz com que as mulheres adormeçam, têm de lidar com a violência e o caos que irrompe sem as mulheres por perto.

A história é contada da perspetiva de várias personagens, incluindo um médico, um xerife e uma mulher afetada pela doença do sono. As personagens são bem desenvolvidas e o suspense é palpável. Quem gosta de uma boa história de terror vai gostar das Belas Adormecidas.

 

10. A Hora da Morte de S. K. Tremayne

A Hora da Morte de S. K. Tremayne

Quem sabe o que realmente aconteceu naquela noite? Para responder à pergunta que atormenta as personagens de A Hora da Morte de S. K. Tremayne, é preciso recuar até à festa de abertura do hotel de luxo Stanhope, situado numa ilha remota. Aquilo que deveria ser uma celebração animada rapidamente se descontrola quando vários convidados embriagados decidem entrar no mar, alheios às perigosas correntes que surgem durante a Hora da Morte.

Atormentada pelo pavor da água e sem forma de fugir, Hannah, a protagonista, vê-se presa na ilha durante o inverno. Mas alguém na ilha sabe o que se passou realmente naquela noite, e está disposto a tudo para manter o seu segredo – mesmo que isso implique voltar a matar. Uma história cheia de folclore, mensagens escondidas, com sombras em cada esquina. Intrigante e envolvente até à última palavra.

 

 

Estes são 10 dos melhores livros de terror para ler este ano, que combinam na perfeição uma história bem construída, personagens curiosos, e criaturas medonhas. Estão todos na note! ou numa das mais de 80 lojas por todo o país. Aproveita!