melhores bandas desenhadas

Se és fã de ilustração, cultura pop e narrativa gráfica, fica a saber que este é o mês da BD & Comics em noteonline.pt e nas lojas note!. Uma arte que nasceu da Imprensa escrita e dos livros impressos editados por Gutenberg, um inventor, gravador e gráfico do Sacro Império Romano-Germânico.

Descobre as melhores bandas desenhadas do momento e as suas coleções, desde histórias de aventura, ação ou drama/romance.

“Heartstopper” de Alice Oseman

“Heartstopper” é uma da banda desenhada, premiada pelo Goodreads Choice Awards, escrita e ilustrada por Alice Oseman. Um drama LGBTQ+ sobre a amizade e, posteriormente, romance jovem entre as duas personagens principais, Charlie e Nick.

Esta é uma das melhores bandas desenhadas do momento, tendo-se sido adaptada a série pela Netflix. A história encontra-se dividida em vários volumes.

“Heartstopper” — 1º volume

Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram... até que um dia eles são obrigados a se sentarem lado a lado, na mesma sala de aula. Eles tornam-se amigos e Charlie, rapidamente, vê-se apaixonado por Nick.

Charlie acredita que não tem qualquer hipótese, mas o amor funciona de maneiras surpreendentes, e Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um deles julga.

“Heartstopper” — 2º volume

Nick e Charlie são os melhores amigos. Nick sabe que Charlie é gay, e Charlie tem certeza de que Nick não é. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes, e Nick vai descobrindo todos os tipos de coisas sobre seus amigos, sua família... e ele mesmo.

“Heartstopper” — 3º volume

Heartstopper: Volume 3 de Alice Oseman

Charlie não achava que Nick pudesse gostar dele, mas agora são oficialmente namorados! Nick até teve coragem de se assumir à sua mãe.

Mas dar este passo não é algo que se faça apenas uma vez: há o irmão mais velho de Nick, uma viagem a Paris, sem mencionar todos os amigos e familiares... e a vida pode ser difícil, mesmo com alguém que te ama ao teu lado.

À medida que os seus sentimentos vão crescendo, Charlie e Nick precisarão um do outro mais do que nunca.

“Heartstopper” — 4º volume

Heartstopper Volume 4 de Alice Oseman

Charlie nunca pensou que Nick pudesse gostar dele, mas agora são oficialmente namorados! Charlie está a começar a sentir-se preparado para dizer as duas famosas palavras: eu amo-te.

Nick sente o mesmo, mas tem muito para processar na sua mente – como por exemplo confessar ao seu pai que é bissexual - e o fato de que Charlie possa ter um distúrbio alimentar.

À medida que o verão se transforma em outono e um novo ano letivo começa, Charlie e Nick estão prestes a aprender muito sobre o que significa o amor.

Não percas umas das melhores bandas desenhadas da atualidade! Lê todos os volumes desta coleção adaptada a série da Netflix. Compra em noteonline.pt e encontra a gama completa em loja.

 

Queres aprender a desenhar BD?

 

“Astérix” de René Goscinny, Albert Uderzo e Jean-Yves Ferri

Uma das mais famosas e melhores bandas desenhadas que temos memória. A sua primeira edição foi em 1959 e, até aos dias de hoje, várias são as aventuras e momentos de comédia que os três autores oferecem ao público apaixonado por BD & Comics.

As personagens principais são Astérix, o herói gaulês, e o seu melhor amigo e distribuidor de menires, Obelix. Estes são alguns dos títulos que podes encontrar em noteonline.pt ou numa loja note!:

“Astérix Entre os Pictos” de René Goscinny e Albert Uderzo (Vol. 35)

Astérix Entre os Pictos de René Goscinny e Albert Uderzo - Vol. 35

Desta vez, Astérix e Obélix vão ser chamados a demandar o território dos Pictos, esses povos da antiga Escócia conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente "homens pintados".

Na melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses, Astérix entre os Pictos é, pois, uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis.

“Astérix e o Grifo” de Jean-Yves Ferri (Vol. 39)

Astérix e o Grifo de Jean-Yves Ferri Vol. 39

Astérix, Obélix e Ideiafix estarão de volta para mais uma aventura. Acompanhados pelo mais célebre dos druidas, preparam-se para partir numa longa viagem em busca de uma estranha e aterradora criatura.

Didier Conrad fez chegar um desenho às Éditions Albert René. Um desenho estranho e misterioso. Mostra os nossos dois heróis – criados há mais de 60 anos pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo – subindo por um enorme tronco de árvore para tentarem apanhar o Ideiafix, que parece querer fugir-lhes… 

Estará o pequeno cão gaulês a tentar emancipar-se? Este tronco é muito peculiar: está esculpido e apresenta a efígie duma criatura muito enigmática, dotada de presas impressionantes e de um terrível bico de ave de rapina.

“Astérix - A Filha de Vercingétorix” de Jean-Yves Ferri (Vol. 38)

Astérix - A Filha de Vercingétorix de Jean-Yves Ferri Vol. 38

Escoltada por dois chefes da região de Arverne, uma misteriosa adolescente acaba de chegar à aldeia. Ela é procurada por César e pelos seus legionários, e há boas razões para isso: na aldeia, sussurra-se que o pai da visitante é nada mais nada menos do que… o próprio Vercingétorix, o grande chefe gaulês outrora derrotado em Alésia!

Compra as várias aventuras de Astérix e Obelix, e delicia-te com uma das melhores bandas desenhadas da História.

 

A Volta ao Mundo com 6 livros

 

“Tintin” de Hergé

A série dos livros "As Aventuras de Tintin", escritos pelo autor Georges Prosper Remi, conhecido como Hergé, remontam o ano de 1929.

O herói destas histórias ilustradas é o nosso repórter e aventureiro belga, Tintin, que é representado pelo autor em ambientes e períodos contemporâneos daquele momento, como é o caso da insurreição bolchevique na Rússia, a Segunda Guerra Mundial e a alunissagem (a chegada de uma espaçonave na superfície lunar). Estes são alguns dos títulos que podes encontrar:

“Tintin no País dos Sovietes” (versão colorida)

Tintin no País dos Sovietes

Criada em 1929, esta é primeiríssima aventura de Tintin, agora em versão a cores, não deixando de surpreender pela sua nova e moderna legibilidade.

Tintin dá provas de uma vibrante energia logo desde o início, mas só assume o aspeto físico que conhecemos quando salta para o volante de um potente descapotável, levando Hergé, na ânsia de ilustrar a velocidade, o levantar da poupa do seu cabelo… para sempre.

O jovem autor, com 21 anos e sem qualquer formação em desenho, estava longe de imaginar que acabara de criar um herói que, ao longo de vinte e quatro aventuras, se transformaria num ícone mítico e universal.

“O Último Espadão” (nº 28)

melhores bandas desenhadas

Tintin observa uma estrela que parece aproximar-se cada vez mais da Terra. Num observatório, o professor Calys descobre que é um meteorito e que em poucas horas vai embater no nosso planeta, causando o fim do mundo.

Felizmente, os cientistas falham os cálculos e o meteorito passa ao lado, embora um fragmento acabe por cair no Mar do Norte. O Professor Calys descobre que este contém um elemento químico desconhecido.

É então organizada uma expedição para o recuperar, e entre o grupo está Tintin e o capitão Haddock. Mas vão ter de enfrentar um bilionário que tudo fará para impedir que os protagonistas cheguem primeiro ao destino.

“Rumo à Lua”

Rumo à Lua

Ao regressar do país do Ouro Negro, o capitão Haddock fica a saber que o professor Girassol partira havia três semanas com um estrangeiro desconhecido. Logo em seguida, recebe um telegrama do professor, no qual diz que se encontra na Sildávia e pede ao capitão e ao Tintin para lá irem ter com ele. Os dois partem de imediato.

No aeroporto da capital da Sildávia, um motorista espera-os e leva-os para o que parece ser uma instalação militar ultrassecreta. Lá encontram o professor a trabalhar num foguetão a bordo do qual partirá rumo à Lua. E ele quer que Tintin e Haddock participem na expedição!

Nem é preciso dizer que Dupond e Dupont aparecem desastradamente para tratarem da segurança dos três. Enquanto isso, agentes de uma potência inimiga fazem de tudo para roubar o projeto e sabotar a expedição.

Descobre a gama de uma das melhores bandas desenhadas de aventura e mistério, criada pelo fantástico Hergé. Compra aqui!

 

Se és fã de BD & Comics descobre estas coleções e muitas mais (MARVEL, Lucky Luke, SPIROU…) em noteonline.pt e numa loja note! Maio é o mês das melhores bandas desenhadas.