melhores livros para ler

Passa os dias longos de verão na praia, sempre acompanhado do melhor parceiro de todos: um bom livro. Estende a toalha, encaixa o chapéu de sol na areia, espalha o protetor solar pelo corpo e, após um refrescante mergulho no ar, prepara-te para horas de leitura, repletas de qualidade, excelentes narrativas e temas interessantes.

Estes são os seis melhores livros para ler na praia, baseados nos últimos lançamentos disponíveis em loja ou em noteonline.pt:

1. “Vespa em Portugal - A Beleza em Duas Rodas” de Pedro Pinto

Para amantes de viagens, história e verdadeiros clássicos sobre rodas, este é um dos melhores livros para ler em puro ambiente relaxante, durante as férias de verão. Lê sobre a história de uma das marcas mais icónicas do estilo italiano: Vespa Piaggio.

A história da Vespa está marcada pelo cosmopolitismo, pela inovação do design e por uma cultura romântica e urbana que preenchem 70 anos de vida de um ícone sem fronteiras. Este é o livro que conta a sua história em Portugal.

Fundada em 1884, a Piaggio fabricava inicialmente locomotivas e carruagens de comboio, bem como aviões e hidroaviões, barcos antissubmarinos, camiões - e, logo depois da Segunda Guerra Mundial, o primeiro helicóptero moderno. Foi por isso com surpresa que, a 23 de abril de 1946, no Golf Club de Roma, a imprensa convocada pela Piaggio ficou a conhecer «uma moto que parecia um brinquedo». Foi então que começou a lenda da Vespa.

Todos nos recordamos do filme Férias em Roma (1952), com Audrey Hepburn e Gregory Peck, onde a Vespa adquire uma aura de glamour e cosmopolitismo que nunca mais a abandonaria - e que o cinema voltaria a consagrar em La Dolce Vita (1960), com Mastroianni e Anita Ekberg. A primeira Vespa chegou a Portugal no ano seguinte ao da sua apresentação em Roma e a marca foi comercializada a partir de 1949. Desde então, a sua popularidade construiu uma história de liberdade e juventude, de modernidade e sucesso comercial. São sete décadas de passeios, estilo, design e memórias inesquecíveis retratadas neste livro com fotografias de época e histórias surpreendentes. Quem não gostaria de ter uma Vespa?

Compra este livro aqui.

2. “Mar da Tranquilidade” de Emily St. John Mandel

O regresso de Emily St. John Mandel, uma romancista e ensaísta aclamada pelos leitores, a nível internacional. Esta jovem autora, com um livro adaptado para uma série limitada para a HBO Max (“Estação Onze”), lançou recentemente melhores livros para ler durante este verão.

Um romance sobre arte, tempo e amor, que produz um quadro vivo sobre a humanidade, através do espaço e dos séculos.

Edwin St. Andrew tem 18 anos quando faz a travessia do Atlântico de barco. Ao entrar na floresta, em pleno coração selvagem do Canadá, Edwin está deslumbrado, e eis que, de súbito, ouve o som de um violino ecoando num terminal de dirigíveis - uma experiência que o abala profundamente.

Dois séculos depois, Olive Llewellyn, uma autora famosa, faz a promoção do seu livro. Olive viaja por toda a Terra, mas a sua casa fica na segunda colónia lunar, um lugar de pedra branca, torres piramidais e beleza artificial. na história do seu romance bestseller, há uma estranha passagem: um homem toca violino e o som ecoa num corredor de um terminal de dirigíveis, enquanto as árvores da floresta rasgam o céu à sua volta.

Quando Gaspery-Jacques Roberts, um detetive da Cidade da Noite, é contratado para investigar uma anomalia, descobre uma série de vidas em suspenso: o filho exilado de um conde que enlouqueceu, uma escritora retida longe de casa devido à pandemia que assola a Terra e um amigo de infância, também da Cidade da Noite, que, como Gaspery, vislumbrou a oportunidade de fazer algo extraordinário que causará uma disrupção na linha de tempo do Universo.

Esta é uma história que se move entre o mais profundamente humano e terno e a mecânica do puzzle e do mistério - para nos levar numa viagem virtuosíssima, com o equilíbrio e a beleza a que Emily St. John Mandel já nos habituou.

Compra este livro aqui.

3. “Punk 57” de Penelope Douglas

Penelope Douglas, nomeada autora de bestsellers pelo New York Times, USA Today e Wall Street Journal, lança um romance repleto de mistério e profundas interrogações. Um dos melhores livros para ler na praia, para quem procura histórias de amor que sejam pouco convencionais, com uma pitada de paixão, mas também de drama.

O livro conta-nos a história de Misha Lare e Ryen Trevarrow que, durante anos, escreveram cartas um ao outro. Tudo graças a um engano dos seus professores da escola primária, que pensaram que eram do mesmo sexo e os designaram como amigos por correspondência.

Não pararam de escrever desde então. Só têm três regras: nada de redes sociais, números de telefone, ou fotografias. Mas Misha não escreve há três meses. Algo está errado. Será que ele morreu? Foi detido? Conhecendo Misha, nenhuma das duas hipóteses é de descartar. Sem ele por perto, Ryen está a enlouquecer. Ele pode ter desaparecido para sempre. Ou pode estar à sua frente, e ela nem sequer saberia. Tinham uma coisa boa. Porquê arruiná-la?

Compra este livro aqui.

4. “Cérebro Eficiente” de Sandra de Carvalho Martins

Se gostas de livros práticos e obras focadas em temáticas como psicologia e self-improvement, então este é um dos melhores livros para ler durante as tuas férias de verão.

A psicóloga e autora do best-seller “Um Cérebro à Prova de Cansaço”, Sandra de Carvalho Martins, apresenta no seu novo livro 224 exercícios, para estimular o cérebro, tornando-o mais eficiente para potenciar as nossas capacidades. Este é um plano que, ao longo dos dias, pretende otimizar oito diferentes domínios do cérebro: o raciocínio lógico, a linguagem, a memória, a atenção, o raciocínio numérico, a criatividade, as capacidades visiospaciais e, ainda, a velocidade de processamento.

Passa a viver com mais qualidade de vida, com uma maior autoestima, mais vitalidade, sem limitações, desafiando-te a querer mais e melhor. Exercita o teu cérebro e muda a tua vida!

Porque o cérebro não é um sistema fixo, rígido e degenerativo. É uma máquina extraordinária, em constante desenvolvimento ao longo da vida, capaz de gerar novas células cerebrais, de se adaptar a qualquer situação, de se regenerar e reinventar constantemente.

Compra este livro aqui.

5. “Frida e as Cores da Vida” de Caroline Bernard

A autora e artista, Carolina Bernard, traz-nos um retrato íntimo e pessoal de uma mulher que se tornou numa lenda no seio das Belas-Artes, Frida Kahlo. Um dos melhores livros para ler este mês, para quem procura uma obra sentimental, repleta de paixão, história e arte.

“Frida e as Cores da Vida” é uma declaração de amor à arte, à feminilidade, à liberdade e à coragem de lutar por ela. México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho.

Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho.

Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.

Compra este livro aqui.

6. “Ajude o seu Bebé a Dormir - Guia para Acabar com as Noites Mal Dormidas” de Mafalda Navarro

Um dos melhores livros para ler por qualquer recente mãe que procura entender o sono do seu bebé e arranjar mecanismos para lhe proporcionar noites descansadas, de sono profundo e revigorante.

A psicóloga Mafalda Navarro desmistifica uma das dúvidas mais comuns para qualquer mãe que, normalmente, já vem acompanhada de algum desespero. Muitos pais queixam-se de que os filhos dormem mal, seja porque têm dificuldade em adormecer, sofrem vários despertares noturnos ou acordam demasiado cedo. Mas sabes uma coisa? Ter um filho que dorme bem não depende da sorte.

Muito pelo contrário, a autora explica que o sono é influenciado por fatores que os pais ou cuidadores podem, de facto, controlar: práticas tão simples como a alimentação, a forma como a criança adormece ou ainda as atividades que realiza durante o dia.

Partindo de relatos reais de famílias que acompanhou, a psicóloga mostra como o sono dos bebés funciona e apresenta estratégias que te vão permitir criar uma rotina e ajudar o teu filho a dormir melhor.

Compra este livro aqui.

 

Relaxa na praia e desfruta de horas de leitura com os melhores e mais recentes livros que podes encontrar no mercado. Descobre as nossas novidades em loja ou em noteonline.pt!