10 prendas de Natal para quem adora cozinhar

A alimentação é uma necessidade básica do ser humano, mas também uma excelente forma de dar asas à criatividade, envolver toda a família em bons momentos de diversão e ainda aprender coisas novas.

Para algumas pessoas, é até terapêutico! Mas para que preparar as refeições seja mais prazeroso do que cansativo são precisos aliados. Utensílios, recipientes, receitas… tudo o que puder tornar este processo mais eficaz é bem-vindo! Na note! temos várias opções que podem facilitar a vida de quem adora cozinhar – e dos que estão agora a dar os primeiros passos neste mundo.

Estas são as 10 sugestões de prendas de Natal que vão despertar o bichinho da culinária.

 

1. Cortador Pizza, para aqueles jantares descontraídos

Há dias em que só apetece mandar vir umas pizzas ou colocá-las no forno e já está. As pizzas são uma excelente opção também para os jantares de amigos, por ser um prato rápido e que, normalmente, agrada a todos. Por isso, mesmo que não precises deste objeto todos os dias, convém ter um cortador de pizza sempre à mão.

Este cortador é pequeno para caber bem na gaveta, e tem o formato de uma fatia de pizza colorida para ser fácil de encontrar sem deixar arrefecer o jantar.

 

2. Abre garrafas coloridos, para arrancar sorrisos

Mesmo que diariamente só bebas água da torneira, ter um abre-garrafas é obrigatório. Há sempre um almoço ou um jantar de grupo que o vai exigir e não vale a pena arriscar que alguém se magoe a tentar abrir a garrafa... de formas menos convencionais, como com uma faca ou no tampo da banca. Não há necessidade! Temos opções fofas e acessíveis na note!, como estes em forma de ananás ou donut.

 

3. Kit Saleiro e Pimenteiro, para dar mais sabor

A cozinha portuguesa caracteriza-se também pela riqueza de temperos: sal e pimenta no ponto, especiarias q.b, azeite virgem, uma nota de vinagre. Com tanta variedade, não admira que haja tantas opções de recipientes para estes temperos, mas ainda assim pode ser um desafio encontrar um que personifique o teu estilo pessoal.

Este kit saleiro e pimenteiro soluciona esta questão. Podes pô-lo na mesa e cada pessoa tempera o prato a seu gosto, e como são diferentes não há confusão.

 

4. Taça Para Dar Alegria À Tua Barriga, para dar mais vida à cozinha

As taças são sempre bem-vindas numa cozinha. São multiusos e tanto servem para comer cereais pela manhã, como para bater uns ovos, ou reservar um molho. Estas, com imagens divertidas de uma bolacha ou um pacote de leite lembram-te da sua tarefa preferida: ser o suporte do teu pequeno-almoço!

 

5. Molas para abrir e fechar sacos, para facilitar a vida

Os sacos e embalagens são comuns na cozinha, do arroz à massa, passando pelas batatas-fritas, cereais de pequeno-almoço, pão de forma, entre tantos outros. Como grande parte destas coisas embaladas servem para várias doses, são necessárias molas que ajudem a conservar os alimentos.

São um utensilio simples mas que ajuda as preservar as propriedades da comida e até a evitar que aconteçam acidentes nas prateleiras ou ao abrir as portas dos armários. E se pensas que têm de ser aborrecidas, desengana-te. Estas molas, em formato de estrela, abacate, sushi ou tomate, são muito divertidas e um excelente prenda de Natal para quem adora cozinhar.

 

6. Caixa Lanche, prenda de Natal perfeita para levar o almoço

Para quem tem de preparar todos os dias a sua lancheira ou a das crianças, ou para ocasiões pontuais como piqueniques ou em que é necessário levar uma marmita, sugerimos esta caixa-lanche.

Tem dois compartimentos livres e um terceiro para os talheres, empilhados verticalmente, o que a torna muito funcional. Por ser compacta, ocupa pouco espaço. Além disso é discreta, podendo ser levada para qualquer lugar.

 

7. Livro de receitas “Simples e Yämmi”, para quem não tem tempo a perder

E passamos agora aos livros de receitas, que são grandes aliados na cozinha, com muitas sugestões que facilitam a nossa vida e ajudam a variar os pratos. O livro 'Simples e Yämmi' contém nada menos do que 101 receitas fáceis e rápidas, com ingredientes do dia-a-dia, para fazer no robot de cozinha. Além disso contém dicas para evitar o desperdício alimentar.

As receitas são práticas e deliciosas, pensadas com a composição nutricional dos alimentos em mente, para garantir uma alimentação saborosa e saudável todos os dias, sem perder tempo.

 

8. “Álbum de Receitas” de Filipa Gomes, para quem quer adorar cozinhar

A conceituada chefe Filipa Gomes defende que a comida é “o nosso lugar feliz”. Neste livro, reúne algumas das suas receitas favoritas e que prometem pôr milhares de portugueses a pensar da mesma forma. Há dezenas de sugestões para todos os palatos, com dicas práticas e fáceis de seguir, mesmo por quem não tem grande experiência de avental posto.

Nesta excelente prenda de Natal para quem adora cozinhar encontras receitas para todas as ocasiões, que a autora foi reunindo ao longo de vários anos nos meus cadernos de apontamentos.

 

9. “O da Joana” de Joana Barrios, para cozinhar com pitadas de humor

Alegria, diversão, criatividade. Isto é o que Joana Barrios deseja a todos os que se aventuram na missão que é cozinhar, nesta obra muito diferente do típico livro de receitas. Claro que se fala de culinária, e não é pouco: há várias receitas simples de confecionar, com ingredientes fáceis de encontrar e que podem ser cozinhados de muitas formas.

Mas a forma como o livro está organizado – ao ritmo da imaginação da autora – e os deliciosos comentários sobre os tempos modernos nas entrelinhas fazem com que extravase apenas a culinária. Para ler, reler e também para oferecer a quem adora cozinhar. Ah, e o prefácio é de Cristina Ferreira.

 

10. VEG de Jamie Oliver, para uma alimentação saudável

Falta palavras para descrever Jamie Oliver, o chef / apresentador / escritor / empreendedor mais conhecido do Reino Unido e uma das caras mais populares da cozinha mundial. Com vários restaurantes em Portugal, e várias obras editadas, não é surpresa nenhuma ver este novo lançamento a tornar-se êxito no nosso país.

Desta vez, o tema central são receitas vegetarianas. Inspirados na cozinha de todo o mundo, com muita criatividade e sabor, estas receitas até fazem esquecer a falta de carne. A prenda de Natal perfeita para quem quer levar uma alimentação mais saudável, mas não prescinde do sabor.

 

Com estas sugestões, é mais fácil fazer do Natal um sucesso para quem adora cozinhar. Na note! encontras estas e muitas outras prendas para todos os gostos e orçamentos. E se não souberes o que escolher, basta perguntar: a nossa equipa está à tua espera numa de mais de 80 lojas para te ajudar. Faz-nos uma visita!