6 ideias de prendas para desportistas

Auriculares, garrafas reutilizáveis, livros com conselhos práticos e muito mais. Há gadgets, acessórios e livros indispensáveis para quem adora desporto e que dão mais força a este Natal. Estas são as 6 prendas de Natal que os desportistas querem mesmo receber.

 

1. Garrafas reutilizáveis, para ajudar o ambiente enquanto pratica desporto

Este ano, a note! preparou uma vasta gama de garrafas reutilizáveis para que praticar desporto seja sinónimo de ajudar o ambiente. Coloridas e divertidas, muito ergonómicas e sustentáveis, estas garrafas têm uma grande capacidade de armazenamento, mas nem por isso são pesadas. Pelo contrário, são muito leves e cómodas, ideais para levar para qualquer ginásio, na bicicleta ou até mesmo para uma corrida.

A garrafa Good Luck, por exemplo, tem 0.5 L de capacidade com uma estrutura de pouco mais de 300 gramas, e está disponível num sortido com várias decorações. Já esta garrafa Unicorn é reutilizável, e várias tem mensagens e ilustrações que a tornam a prenda de Natal perfeita para desportistas. Para além disso, também é térmica, podendo conservar bebidas quentes ou frias, qualquer que seja a temperatura exterior. É perfeita para o dia-a-dia, muito para lá da prática desportiva.

 

2. Auriculares, para dar mais ritmo ao plano de treinos

Não há desportista que não sonhe com os auriculares perfeitos: à prova dos elementos e de suor, com excelente qualidade de som, robustos o suficiente para aguentar quedas e ainda ergonómicos para não atrapalhar os movimentos. E, claro, com um design e uma estética apelativas. Missão impossível? Não necessariamente.

Talvez não saibas, mas este ano a note! tem uma gama renovada de auriculares, especialmente pensados para as necessidades dos desportistas e que dão prendas perfeitas. Em várias cores, com um design sóbrio, sem fios e com caixa de carregamento, combinam o melhor da tecnologia e da criatividade num dispositivo elegante.

Por exemplo, estes Auriculares Sem Fios Bluetooth 5.1 pesam apenas 3 gramas – tão pouco que nem se sentem. Já os Auriculares Sem Fios Inspiration, para além de leves, estão equipados com a última geração Bluetooth, para uma ligação sem falhas. E o que dizer destes Auscultadores Wireless Bluetooth 5.0 com um formato over-ear que isola o ruído exterior e os torna ótimos para longas horas de treino? Agarra uma destas sugestões e oferece mais ritmo ao desportista que tens em mente.

 

3. Pulseiras Smartfitness, para ir ainda mais longe

Medem indicadores críticos para a saúde. Registam as informações mais importantes dos treinos. Permitem comparar e avaliar o progresso. E fazem tudo isto sem fios, sem o telemóvel e quase sem se notar. As pulseiras Smartfitness há muito que são parte das rotinas de treino de qualquer desportista, um aliado indispensável para quem quer continuar a evoluir. Mas, até agora, ainda não havia um equipamento acessível que tivesse apenas as funções essenciais num design simples e discreto.

É precisamente isso que a nova Smartfitness Bluetooth Wireless faz. Graças à qualidade de construção e escolha de materiais, está preparada para qualquer desafio, mesmo nas condições mais adversas. Tem uma longa autonomia, ajusta-se na perfeição ao pulso e o ecrã é de excelente qualidade. A prenda certa para combinar tecnologia e desporto.

 

4. Roger Federer de René Stauffer, para revelar os segredos do sucesso

Por vezes, os desportistas precisam de um pouco de inspiração. Nesses casos, nada como recuperar o exemplo das maiores personalidades do desporto. As histórias de superação e de sacrifício mostram bem que não há limites para o que se pode alcançar, quando se trabalha para isso. Este ano foi rico em obras deste género, mas há algumas que se tornaram incontornáveis.

Roger Federer” de René Stauffer é um desses exemplos. Mesmo pessoas que não seguem ténis já devem ter ouvido falar do suíço que terminou a carreira este ano como um dos melhores de sempre. Os duelos com Rafa Nadal, e a competitividade entre os dois, tornaram-se míticos. Mas como chegou até aqui? Como passou de uma infância tranquila em Basileia aos maiores torneios internacionais? Uma biografia que se estende muito para lá do desporto e que revela alguns dos segredos mais bem guardados que estão na base do seu sucesso.

 

5. Rafa de Rafael Nadal e John Carlin, para recordar os princípios que fazem toda a diferença

Como não podia deixar de ser, numa das rivalidades mais intensas do desporto mundial, Rafa Nadal também lançou este ano a sua biografia, escrita a quatro mãos com John Carlin. Em “Rafa”, os autores mergulham no passado do tenista espanhol à procura das pistas do seu sucesso meteórico.

Não é para menos: Rafa Nadal foi o mais jovem tenista de sempre a vencer os quatro torneios do Grand Slam. Possui mais destes troféus do que qualquer outro jogador. É dono de uma ética profissional invejável. Mas ao longo de todo o percurso, foi guiado por valores simples de que nunca abdicou. E é precisamente sobre isto que fala uma das melhores biografias do ano. Um livro que será uma inspiração para todos os desportistas.

 

6. “Aprender a Ser Treinador” de João Nicolau, para aprender com os melhores

José Couceiro, Jesualdo Ferreira ou Luís Castro, são alguns dos treinadores de elite que contribuíram para fazer de “Aprender a Ser Treinador” uma obra notável que qualquer desportista vai apreciar.

Com uma linguagem simples, uma organização clara e muito bem pesquisado, este livro desvenda alguns dos mistérios do jogo, e muito do que é invisível a olho nu. Temas como o treino produtivo, a avaliação de desempenho, a recuperação após o jogo ou a prevenção de lesões são abordados de frente, com recomendações úteis para qualquer fã de desporto. Uma obra que vai muito além do futebol, indicada para quem leva a sua modalidade a sério.

 

Não é fácil encontrar aquela prenda para desportistas. Cada modalidade tem as suas especificidades e cada praticante está sempre a evoluir. No entanto, com estas sugestões práticas e universais, ficas um pouco mais perto da meta. Visita a noteonline.pt ou uma das mais de 80 lojas por todo o país e evita a maratona de compras de Natal – tudo o que precisas está num só sítio.