atividades dia da criança

Começa a preparar as atividades para o Dia da Criança. A data comemora-se a dia 1 de junho (quarta-feira) e, apesar da maioria das crianças irem para a escola durante o dia, ainda existe as longas e solarengas tardes de primavera para aproveitar. Sugerimos 5 atividades para o Dia da Criança, seja ao ar livre ou em casa, a alegria e diversão vão ser garantidas.

5 atividades para o Dia da Criança

Surpreende as tuas crianças, ou as crianças que conheças e te sejam próximas, com um dia repleto de atividades para o Dia da Criança. Garantimos que bastarão estes simples gestos para as fazeres muito felizes:

1. Piquenique no parque

Uma das atividades para o Dia da Criança capaz de agradar qualquer membro da família (para além dos mais novos) é um belo e composto piquenique . Escolhe um espaço verde, perto da cidade ou mais afastado do centro, com bastante espaço para as crianças poderem correr e brincar à vontade, ao mesmo tempo que os adultos estendem a toalha, conversam e colocam uma playlist bem animada.

Convida toda a família, ou alguns amigos mais próximos, e agendem um final de dia diferente, com pôr do sol incluído. Levem uma manta grande, lancheiras, caixas para refeições e snacks, garrafas térmicas para preservar a temperatura das bebidas, copos de viagem ou mesmo canecas.

 

Dia Mundial da Criança: presentes para cada tipo de criança

 

2. Noite de campismo

Se as crianças já tiverem de férias e os pais também, porque não prolongarem as atividades para o Dia da Criança para o dia seguinte? Desfrutem de uma noite sobre o céu estrelado num parque de campismo, localizado num cenário florestal ou próximo do mar.

Conduz ao longo da costa, ou pelo interior do país, e decide qual o parque de campismo que irá satisfazer todas as necessidades da família. Montem a tenda, enquanto oiçam música. Depois da tenda e os restantes acessórios de campismo instalados, comecem a preparar o churrasco.

Levem garrafas e lancheiras, bolsas para a roupa e acessórios para restantes objetos. Para a refeição comprem vegetais, carnes brancas ou peixe para grelhar e acompanhem com batatas assadas ou arroz branco e salada. Para acompanhar sirvam um vinho fresco para os adultos e um jarro de sumo natural para os mais novos.

Terminem a noite a observar a estrelas. Com algum treino e o céu limpo, conseguirão observar algumas constelações.

Não se esqueçam de levar objetos importantes como powerbank, luzes para leitura e kits de viagem

 

Moinho de vento DIY: celebra o Dia da Criança ao ar livre!

 

3. Sessões de pintura

Pintar e desenhar são atividades para o Dia da Criança que estimulam a imaginação e ajudam a afirmar a personalidade das crianças. No Dia Mundial da Criança convida os amigos mais próximos da criança que queres surpreender e organiza uma sessão de pintura aí em casa.

Prepara uns sumos naturais, umas sandes com ingredientes frescos e saborosos, uma playlist com as suas músicas favoritas e uma mesa com todos os materiais de pintura para esta sessão artística. Desde tinta acrílica, aguarela, marcadores, lápis de cor, lápis de cera, até materiais como blocos de desenho, telas e paletas com godés.

Garantimos que terás de reservar no mínimo duas horas do teu dia para esta atividade. Quando as crianças começarem a dar asas à sua imaginação não vou querer, literalmente, parar.

 

A importância da arte para o desenvolvimento infantil

 

4. Arraial

Com as festas dos Santos Populares à porta, porque não organizar um arraial em casa repleto de atividades para o Dia da Criança? Convida os melhores amigos do teu irmão, filho ou sobrinho e surpreende-os com uma pequena festa no quintal ou varanda de casa.

Com os snacks, bebidas e playlist organizados, depois terás de pensar num tema e atividades a incluir no arraial. O importante é perceber como colocar as crianças a interagir e brincar entre si.

Podes organizar sessões de jogos didáticos (infantis, de estratégia e em família ou educativos e científicos), bem como de construção e puzzles. Outras ideias de atividades para o Dia da Criança neste arraial, são brincadeiras como A Caça ao Tesouro, Piñata, Twister ou Sessões de Leitura.

 

Burnout: jogos para toda a família!

 

5. Maratona de filmes

Existem poucas coisas que as crianças adorem mais fazer, do que assistir a um bom filme que as faça largar uma bela gargalhada. Depois de passearem ou fazerem os trabalhos de casa, proporciona-lhes uma noite dedicada à 7ª Arte com especial foco nos seus filmes favoritos, ou nalguma nova produção cinematográfica que queiram ver.

Reúne a família toda no sofá, prepara a bebida favorita dos mais novos e serve um balde de pipocas bem quentinho. Selecionem dois, ou mais filmes, através de serviços de streaming ou métodos de compra ou aluguer online de filmes.

Liguem o grande ecrã ou o projetor, recostem-se e desfrutem.

 

Existem atividades para o Dia da Criança para qualquer tipo de ocasião e família! Não deixes passar esta data tão importante em branco. Temos os melhores presentes em noteonline.pt ou numa loja note! perto de ti.