dia mundial da criança

O Dia Mundial da Criança foi implementado em 1950, após o congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em Paris.

A data é celebrada por vários países, incluindo Portugal, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para os direitos das crianças em todo o mundo. Descobre que tipo de presentes podes oferecer às crianças da tua família, de acordo com a sua personalidade.

Os presentes a oferecer no Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança é uma data para comemorar o desenvolvimento das crianças e, consequentemente, um dia totalmente dedicado às mesmas. Celebra-o e oferece-lhes aquilo a que têm direito, um pequeno “mimo” que as faça sorrir e desenvolver de forma saudável e equilibrada.

A Criança Social e Brincalhona

Antes de oferecer uma prenda no Dia Mundial da Criança, é preciso analisar que tipo de criança temos à frente. Será ela social e brincalhona? Este tipo de criança é criativa e exploradora, pela que adora interagir e tocar em tudo!

Por norma, são crianças muito enérgicas, sempre rodeadas de vários amigos, com os quais apreciam passar tempo a conversar, rir e a brincar. Para crianças deste tipo de personalidade o mais indicado é oferecer presentes que estimulem as suas mentes e que lhes deem espaço para testar a sua imaginação:

 

Moinho de vento DIY: celebra o Dia da Criança ao ar livre!

 

A Criança Sensível e Dedicada

As crianças que demonstram uma personalidade mais sensível são, geralmente, pessoas mais flexíveis, dedicadas e verdadeiros observadores do mundo. Estas crianças são muito sentimentais, pelo que têm as emoções muito  flor da pele, e gostam também de executar tarefas ao seu próprio ritmo.

As crianças sensíveis e dedicadas preferem analisar e depois traçar um plano. São calmas, gostam de passar períodos de tempo sozinhos a brincar e não se incomodam em dedicar tempo a tarefas mais morosas.

Neste Dia Mundial da Criança oferece-lhe uma prenda que vá ao encontro da sua personalidade:

 

Livros colecionáveis do reino fantástico de Harry Potter

 

A Criança Determinada e Aventureira

Este é o tipo de criança que não tem medo de tomar a iniciativa, é determinada, gosta de ver resultados e é, geralmente, mais ativa e aventureira.

É comum que estas crianças apresentem uma personalidade forte e um espírito líder. Existem brincadeiras que podem ajudá-las a estimular o seu lado mais assertivo, ao mesmo tempo que aprendem a colaborar, partilhar e a ceder (pois devem aprender que, por vezes, as coisas não têm de ser feitas “à sua maneira”!).

Para a comemoração do Dia Mundial da Criança, no próximo dia 1 de junho, descobre presentes que vão ajudar estas crianças a explorar e a atingir objetivos:

 

O Dia Mundial da Criança celebra-se a brincar, ao ar livre e em família! Comemora esta data tão especial oferecendo aos mais novos os melhores presentes que a noteonline.pt tem na sua coleção.