melhores países para estudar

Para todos os estudantes que estão a terminar o Ensino Secundário, e querem viajar, conhecer novas culturas e tornarem-se independentes, a nossa sugestão é que passem um período de estudo no estrangeiro. Se queres, ou conheces alguém que queira, frequentar um curso universitário na Europa, descobre quais são os melhores países para estudar, durante o ano letivo 2022/2023:

Os 6 melhores países para estudar na Europa

Apostar numa educação internacional é fundamental para qualquer aluno que queira adquirir novas e valiosas experiências, que lhe vão permitir tornar-se mais independente, mais aberto face a novas perspectivas de vida e culturas e, acima de tudo, mais apto para progredir na sua carreira profissional no futuro. Descobre os 6 melhores países para estudar na Europa.

Alemanha

A Alemanha é um dos melhores países para estudar na Europa, devido à elevada qualidade do seu ensino e dos programas de estudo que as suas universidades oferecem. Para além disso, as mensalidades são consideradas baixas, comparativamente com outros locais de elevada procura (ex. Reino Unido ou Estados Unidos da América).

Um país que tem assim das melhores universidades do mundo e muitos programas que combinam teoria com prática, sendo benéfico para a aquisição de conhecimentos mais completos por parte do aluno.

Este é um dos melhores países para estudar, também pela sua diversidade, facilidade em encontrar programas de estudo totalmente em inglês, pela sua cultura viva e estabilidade económica.

Suécia

A Suécia é dos melhores países para estudar, sendo mesmo o país do norte europeu com o melhor ranking ao nível da avaliação educacional. Escolher uma universidade pode ser uma tarefa difícil, devido à grande e consistente oferta de estabelecimentos . Em caso de dúvida, o nosso conselho recai para Uppsala University, a universidade mais antiga dos países nórdicos.

Dentro dos melhores países para estudar, a Suécia é conhecida pelos seus sistemas educativos que estimulam, frequentemente, o pensamento crítico e a criatividade dos seus alunos.

Este é um país pelo qual vale a pena apostar, pois é um lugar seguro, amigável, apoiante da diversidade, rico em história e diversidade natural.

 

Datas exames nacionais 2022: consulta as principais provas

 

Áustria

A qualidade de vida e o sistema de ensino da Áustria são muito ricos, fazendo com seja uns melhores países para estudar. As suas universidades apresentam muita história, tendo formado pensadores como Sigmund Freud ou Erwin Schrödinger. Damos especial destaque para University of Vienna, University of Graz ou Universität Innsbruck, sendo grandes recomendações para os estudantes.

Em termos geográficos, é um país europeu ideal, pois permite que os jovens possam visitar os outros países circundantes, sem gastar muito dinheiro. Desde Alemanha, República Checa, Hungria, Itália, Eslovénia, Suíça e Liechtenstein.

Se o estudante quiser trabalhar, durante o seu tempo livre, fica a saber que neste país, se fores cidadão da UE/EEE, não necessitas de permissão para trabalhar (work permit/visa)

Itália

O ambiente diverso, e amplamente multicultural, fazem da Itália um dos melhores países para estudar. O país tem excelentes universidades públicas e privadas, com especial destaque para cidades como Bolonha, Milão, Pisa, Pádua e Turim. A Universidade da Bolonha é conhecida como a mais antiga do Mundo, tendo sido fundada em 1088.

Este é um destino que irá permitir que qualquer estudante disfrute da história do país, de maravilhosas paisagens e de uma excelente cultura gastronómica.

Para além disto, Itália é famosa pela sua vida social vibrante, tão importante para qualquer aluno estrangeiro que tenha acabado de mudar para um novo país.

 

A Volta ao Mundo com 6 livros

 

Espanha

A proximidade linguística e o custo de vida, relativamente semelhante a Portugal, tornam Espanha num dos melhores países para estudar dentro da Europa.

Existem milhares de universidades que os estudantes podem escolher e se candidatar, com especial destaque para instituições como Universidad Complutense de Madrid, Universitat de Barcelona, Universitat de València e Universidad de Salamanca.

O ensino na Espanha é um dos mais qualificados do mundo e com um mercado de trabalho em constante expansão. Contudo, será benéfico aprender espanhol, durante esta experiência académica. Uma tarefa que não será difícil (se gostares do idioma), pois podes ao mesmo tempo disfrutar do bom clima, das incríveis paisagens e da cultura citadina extremamente viva.

Finlândia

Como última sugestão, dos seis melhores países para estudar, temos a Finlândia. O país com a melhor qualidade de vida e de ensino do mundo. Sim, ouviste bem!

A Finlândia é famosa pela sua Natureza única, mas também pelas suas oportunidades de financiamento a estudantes, ou pela educação totalmente gratuita, principalmente para alunos que são da UE / EEE. É apenas uma questão de realizares uma pesquisa detalhada e descobrires as várias opções que sejam possíveis para ti.

Em um estudo realizado pelo "StudyPortals", a Finlândia recebeu uma classificação média de satisfação de 9,2 em 10, por parte dos alunos. As instituições deste país são especialistas em oferecer programas de conhecimentos multidisciplinares, ideais para o futuro profissional de qualquer estudante.

 

Objetivos pessoais para 2022: como os organizar em agendas e planners

 

O melhor conselheiro dos teus estudos

 

Na note! preocupamo-nos com o teu futuro, mas também com a tua organização. Termina o ano letivo 2021/2022 com as melhores notas, temos uma vasta gama de Apoio Escolar e Papelaria para te ajudar nas sessões de estudo que tens pela frente durante estas próximas semanas.

Se já estás a pesquisar, ou a finalizar processos de candidatura nos melhores países para estudar, conta com o melhor material de studygram para organizares os teus apontamentos e documentos, bem com acessórios de viagem que vais querer levar contigo.

 

Estuda com foco e motivação! A note! trata de tudo!