bons livros para ler

Procuras bons livros para ler ao livre, seja numa toalha de praia a aproveitar o mar ou à sombra nuns belos e relaxantes dias no campo? Temos algumas sugestões de leitura que vais adorar ler durante as tuas férias. Descobre a obra, a sinopse por detrás do livro e qual foi o autor que a escreveu.

Bons livros para ler: relaxar e aprender ao ar livre

Juntámos uma lista de bons livros para ler, que também são novidades em termos de lançamento. Desfruta do ar livre e lê interessantes obras que te vão ajudar a relaxar, enquanto te estimulam a criatividade e o conhecimento.

1. “Atenção Suprema” de Dra. Amishi P. Jha

Dra. Amishi P. Jha é uma professora de psicologia na Universidade de Miami que tem dedicado os anos da sua carreira a investigar a mente humana, mais propriamente os mecanismos associados à atenção. Este é sem dúvida uma excelente opção, entre os vários bons livros para ler durante o verão. Uma obra que nos conduz pelo centro do sistema de atenção do cérebro: como funciona, porque é tão importante, como e por que razão se esgota.

A fascinante conclusão é a de que o mindfulness é a única ferramenta de treino do cérebro que funciona de forma consistente para reforçar a atenção. Com a prática regular de mindfulness, durante apenas 12 minutos por dia, conseguirá proteger-se contra o declínio da atenção, acabar com a confusão mental e manter o foco de forma a conseguir satisfazer melhor todas as exigências do quotidiano. Inclui um poderoso programa prático de quatro semanas.

Para um momento, e descobre por onde para a tua atenção! Compra aqui este livro.

 

2. “Rafa – A Minha História” de Rafael Nadal e John Carlin

Rafael Nadal, natural de Manacor em Espanha, é um dos maiores tenistas de todos os tempos. Contudo, nem tudo no seu passado foi fácil, até conseguir chegar à triunfante fase em que está na sua carreira, com apenas 36 anos de idade.

Nadal conduz os leitores pela viagem da sua vida, descrevendo com simplicidade e franqueza tudo aquilo que viveu, sem nunca perder de vista o troféu que mais valoriza neste mundo: a união e o amor da sua família.

Numa ascensão profissional meteórica, tornou-se o mais jovem tenista de sempre a vencer os quatro torneios do Grand Slam e, com as suas 13 vitórias em Roland Garros, alcançou um registo que possivelmente nunca será superado por nenhum outro jogador. Este livro, escrito com o aclamado jornalista John Carlin, conduz-nos pelo coração da infância de Nadal, pelo seu crescimento como atleta e pela sua incrível carreira desportiva, revelando pela primeira vez os segredos por detrás das suas vitórias.

Um dos bons livros para ler ao ar livre, indicado para quem aprecia ler biografias e/ou gosta de desporto. Compra este livro aqui!

 

6 escritoras portuguesas que vale a pena descobrir

 

3. “Da Minha Janela - os Irmãos Hidalgo #1” de Ariana Godoy

Se gostaste de assistir ao apaixonante filme “Da Minha Janela”, uma produção espanhola lançada na Netflix, então fica aqui a certeza de que o livro não te vai desapontar. Daqueles bons livros para ler durante as tuas férias, que transbordam de amor, obsessão e paixão sem limites.

A personagem Raquel fica completamente apaixonada por Ares, o seu vizinho misterioso e tão, mas tão atraente. Da sua janela, observa-o e "devora-o" com os olhos… sem que ele perceba. Na verdade, estes dois nunca trocaram uma única palavra. Contudo, isto está prestes a mudar.

De repente, Ares começa a cruzar-se com Raquel em todo o lado, até nos sítios mais improváveis, e descobre que ela não é a menina inocente que parecia. Longe disso. A atração entre os dois cresce brutal e rapidamente, as mãos percorrem os corpos e a adrenalina aumenta a cada toque.

O abismo da atração numa obra escrita por Ariana Godoy. Compra este livro aqui!

 

Livros juvenis recomendados para as férias

 

4. “Zoobiquidade - O que os Animais nos Podem Ensinar Sobre Sermos Humanos” de Drª Barbara Natterson-Horowitz e Kathryn Bowers

Um estudo revelador e cativante sobre o terreno biológico comum entre os seres humanos e os outros animais que pode ser investigado para diagnosticar, tratar e curar pacientes de todas as espécies. Uma nova abordagem intitulada por “zoobiquidade” e que vai ao encontro do crescente mediatismo sobre doenças com origem animal, como é o caso da covid-19, o vírus do Nilo Ocidental, entre outros.

Este é o primeiro livro capaz de abordar muitos problemas de saúde comuns a seres humanos e outros animais, ao mesmo tempo que partilha descobertas reveladoras sobre potenciais tratamentos para doenças como a diabetes, o cancro, e doenças cardíacas e mentais.

Um best-seller do The New Times escrito pela médica e investigadora Barbara Natterson-Horowitz e a jornalista de ciência Kathryn Bowers. Descobre este livro e compra-o!

 

 5. “Nadar no Escuro” de Tomasz Jedrowski

Uma explosão lírica de um amor proibido, considerado o “Livro do Ano” pelo The Guardian. Uma história que começa durante um verão mágico e irrepetível, em que dois jovens descobrem a paixão, o primeiro amor, o erotismo e a liberdade.

Entre trabalhos agrícolas, leituras proibidas e banhos sob as estrelas, dois rapazes vivem as férias mais intensas das suas vidas. Contudo, no final da época maravilhosa que é o verão, vários tipos de julgamento, intolerância e censura surgem, cabendo aos dois jovens decidir o futuro que desejam viver. Uma obra poética e comovente ideal para quem gosta de ler André Aciman ou Alan Hollinghurst.

Compra esta obra e adiciona-a à estante de bons livros para ler durante as próximas semanas.

 

Aproveita o Mercado do Livro até dia 11 de julho, em loja ou em noteonline.pt, para comprares esta novidades bem como outras obras fascinantes. Porque todos os bons livros para ler estão aqui, a descontos únicos!